AparelhoClareamentoCuidados com os DentesGengivaMau HálitoRemédiosSensibilidadeTodos os PostsTudo Sobre Dor de Dente

Visitar o dentista regularmente pode salvar sua vida!

É importante visitar o dentista regularmente? Existem pessoas que sentem um verdadeiro pânico só de pensar em ir ao dentista. Outras pensam que só é necessário consultar um especialista em saúde oral quando há algum problema na boca. E tem também aqueles que marcam as consultas mas acabam esquecendo e nem vão.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!
visitar o dentista

Como você pode ver, os motivos para evitar ir ao dentista são variados, mas o que muita gente não sabe é que eles podem ter graves consequências.

Por exemplo, muitas pessoas evitam ir ao dentista por achar que o tratamento é muito caro. Mas para isso, o plano odontológico pode ajudar muito: por exemplo, você pode contratar um plano da OdontoPrev, pagando apenas R$ 24,93 por mês e ter uma cobertura completa e sem limite de utilização pra cuidar da sua saúde bucal. Caso queira saber mais, clique aqui!

Em 2013, uma declaração das Nações Unidas enfatizou a importância de ir ao dentista e manter a saúde bucal na prevenção de doenças bucais, especialmente a cáries dentárias. Mas, além de ajudar a manter a higiene bucal atualizada, visitas regulares ao dentista podem salvar vidas:

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


“A visita regular ao dentista, especialmente ao especialista em estomatologia ou patologia oral, pode identificar as lesões precoces que podem ser transformadas em câncer bucal”, explica a cirurgiã-dentista Sílvia Ferreira, membro do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, Brasil.

Além disso, de acordo com a especialista, os profissionais de saúde bucal também podem identificar doenças infecciosas que não ocorrem necessariamente na boca, mas que podem se manifestar na mucosa oral e gerar graves problemas em todo o corpo se não forem tratadas.

É por isso que, para cuidar da saúde de forma completa, é importante deixar de lado o medo e a preguiça e visitar o seu dentista a cada seis meses.

E aí, vamos cuidar da nossa saúde bucal? Clique aqui e economize dinheiro contratando um plano odontológico!

Mostrar mais

Edson Valle Iancoski

Com mais de 10 anos de experiência na produção de conteúdo com foco na área de saúde Bucal, é o redator chefe do blog Minha Saúde Bucal. Possui atualmente centenas de conteúdos postados em diversos portais, como Exame, Veja, Infomoney, Agência o Globo e outros. No Blog Minha Saúde Bucal trabalha produzindo conteúdos focados em problemas bucais, como dor de dente, tratamento de canal, remédios para dor de dente, remédios para gengiva, tártaro, entre outros. Também produz conteúdos falando sobre estética, envolvendo implantes, clareamento, aparelho ortodôntico e outros. Também é autor do BlogSaude.net.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar