RemédiosTodos os PostsTudo Sobre Dor de Dente

Remédio para dor de Dente: O que fazer pra parar de doer?

Está com dor de dente? Sabe qual o melhor remédio para dor de dente? A dor de dente é algum muito incômodo, produzido pela excitação das terminações nervosas no dente e pode ser um sinal de algum problema bucal sério ou resultado de lesões e Acidentes e por esse motivo, separamos nesse artigo algumas dicas e remédios para dor de dente.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Nesse artigo iremos passar alguns dos possíveis problemas que causam a dor de dente, assim como remédios para dor de dente e algumas soluções caseiras para que seu dente pare de doer ou reduza as dores. Mas é fundamental que você procure um dentista.

No entanto, quando a dor de dente se mantém por mais de 2 dias, após você começar a tomar os remédios para dor de dente, é aconselhável que você procure um dentista para realizar uma avaliação do dente que está doendo e, se necessário receitar o uso de antibióticos no caso de infecção.

Dor de dente é um sentimento incômodo produzido pela excitação de terminações nervosas na região dentária. Pode ser o sinal de alguma condição bucal séria, assim como pode ser resultado de lesões e acidentes.

Os medicamentos mais indicados para aliviar a dor de dente são os anti-inflamatórios não esteroidais, mas eles só devem ser usados após uma avaliação de um dentista e os analgésicos também podem ser utilizados para aliviar momentaneamente a dor de dente.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Remédio para dor de dente

Separamos pra você aqui alguns pros principais medicamentos para alívio de dor de dente:

Xilocaína

xilocaina remedio para dor de dente

A Xilocaína é um remédio para dor de dente, sendo um anestésico local que causa a perda temporária de sensação na área onde ela é aplicada. É um remédio para dor de dente muito utilizado para um alivio temporário da dor de dente.

Paracetamol

 remedio para dor de dente

O paracetamol é um remédio para dor de dente utilizado para alívio da dor de dente, sendo vendido sem a necessidade de receita médica.

Novalgina

NOVALGINA remedio para dor de dente

A novalgina é um remédio para dor de dente, utilizado para alívio de dores intensas, sendo vendido sem necessidade de receita médica.

Nimesulida

minesulida remedio para dor de dente

A minesulida é um remédio para dor de dente, indicado para alívio de dores intensas e agudas.

Naxopreno

naxopreno remedio para dor de dente

O naxopreno é um remédio para dor de dente, anti-inflamatório, indicado para alívio de dor de dente no caso de dente inflamado.

Ibuprofeno

ibuprofeno remedio para dor de dente

O ibuprofeno é um remédio para dor de dente, indicado para aliviar a dor de dente e também febre.

A dipirona é um medicamento analgésico muito utilizado no tratamento de dores de dente.

Dipirona

remedio para dor de dente dipirona

Benzocaína

A benzocaína é um remédio para dor de dente, usado como calmante para dores.

Aspirina

A aspirina é um remédio para dor de dente, com efeito analgésico, utilizado para aliviar dores de dente.

Alivium

alivium remedio para dor de dente

O Alivium é um remédio para dor de dente, utilizado também para aliviar febre e outras dores.

Advil

advil remedio para dor de dente

O Advil é um remédio, que possibilita um alívio rápido da dor.

Remédio par dor de dente: Opções caseiras

A dor de dente pode também ser aliviada com alguns remédios caseiros, mas é importante lembrar que esses remédios para dor de dente não são eficazes para a erradicação total do problema, pois não curam o dente e é necessário que você procure um dentista!

Água morna com sal

agua e sal remedio para dor de dente

Um remédio caseiro indicado em casos de gengivite ou periodontite é o bochecho com água morna e sal, pois o sal tem propriedades antimicrobianas e pode ajudar a aliviar a infecção, sendo um ótimo remédio.

Óleo de cravo da Índia

O óleo produzido a partir do cravo da Índia tem propriedades analgésicas e antimicrobianas, o que pode ajudar no alívio de infecções e dor, sendo um ótimo remédio.

Chá de macela e própolis

Enquanto o própolis tem ação antimicrobiana, o chá de macela tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias, podendo auxiliar no dente dolorido, sendo um ótimo remédio.

Gelo

O bom e velho gelo no machucado funciona muito bem aqui também! A temperatura fria contrai os vasos sanguíneos locais, aliviando a inflamação, e pode até desacelerar o processo infeccioso, dependendo da bactéria.

Chá verde

Mascar folhas de chá verde pode ajudar contra a dor de dente. Não porque elas possuem propriedades anti-inflamatórias, mas porque contém diversas substâncias que auxiliam na limpeza e saúde bucal. É o caso do ácido tânico e da catequina, que é um ótimo remédio.

Vinagre com sal

Uma alternativa ao bochecho com água morna e sal é o bochecho com vinagre e sal. Embora o gosto possa não ser dos melhores, é válido lembrar que o vinagre tem propriedades antimicrobianas e pode potencializar o efeito do sal, sendo um ótimo remédio para dor de dente.

Pimenta e gengibre

Você sabia que a pimenta possui efeitos analgésicos e é um ótimo remédio? Pois bem, para utilizar essa belezura no alívio da dor de dente, basta pegar 1 pitada de pimenta caiena e 1 pitada de gengibre em pó e misturar em um pequeno recipiente.

Chá de erva-cidreira

Com propriedades calmantes, o bochecho com chá de erva-cidreira pode ajudar em casos de inflamação na gengiva, sendo um bom remédio para dor de dente. Basta fazer um bochecho com o chá enquanto ele ainda estiver quente.

Mostrar mais

Edson Valle Iancoski

Com mais de 10 anos de experiência na produção de conteúdo com foco na área de saúde Bucal, é o redator chefe do blog Minha Saúde Bucal. Possui atualmente centenas de conteúdos postados em diversos portais, como Exame, Veja, Infomoney, Agência o Globo e outros. No Blog Minha Saúde Bucal trabalha produzindo conteúdos focados em problemas bucais, como dor de dente, tratamento de canal, remédios para dor de dente, remédios para gengiva, tártaro, entre outros. Também produz conteúdos falando sobre estética, envolvendo implantes, clareamento, aparelho ortodôntico e outros. Também é autor do BlogSaude.net.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar