qual remédio grávida pode tomar para dor de dente

Qual remédio grávida pode tomar para dor de dente?

É comum que durante a gravidez, as mulheres sintam dor de dente. A dúvida que surge, devido as precauções que devem ser tomadas, é: qual remédio grávida pode tomar para dor de dente?

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

De forma repentina essas dores podem chegar e durar até mesmo alguns dias. Dor no maxilar, dente, ouvido e até na cabeça podem ser causadas dependendo da gravidade do problema.

Ao sentir os sintomas de dor, um dentista deverá ser procurado, pois apenas esse profissional poderá indicar, com precisão, qual o tratamento adequado para a sua dor de dente.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Porque a dor de dente surge durante a gravidez e qual remédio grávida pode tomar para dor de dente?

qual remédio grávida pode tomar para dor de dente

A gravidez pode causar o aumento da sensibilidade nos dentes e também a gengivite. A gengivite nada mais é que uma inflamação causada na gengiva, bastante comum durante esse período.

Entretanto, a dor dentária poderá estar relacionada a outros motivos como abcesso, sisos crescendo, dente quebrado, entre outros motivos.

Paracetamol e Ibuprofeno, usados de 8 em 8 horas, são os anestésicos indicados para grávidas.

É importante que essa indicação seja feita por profissionais da área, pois alguns medicamentos podem ser capazes de atravessar a placenta, mesmo que não esteja relacionada com o bebê.

Alguns anestésicos podem ser prejudicais ao bebê, como o Benzocaína, pois esse remédio causam a diminuição da circulação placentária e impede que o oxigênio necessário chegue até o bebê.

Sensodyne e Colgate Sensitive são ótimas opções para gravidas, porém é preciso prestar atenção na quantidade de flúor, ou que não contenha essa substância.

O flúor utilizado em excesso pode causar a diminuição na absorção dos minerais fundamentais durante a gestação e assim causar complicações para o bebê.

Há também opções mais caseiras como utilizar gelo para aliviar a dor, basta cobrir o gelo com um pano limpo e colocar na área dolorida.

Bochechar água com sal também é uma estratégia boa, pois essa mistura tem o objetivo de limpar o interior da boca, eliminando os micro-organismos prejudiciais.

Visite o dentista com frequência

É importante que um dentista seja consultado com frequência por grávidas, mesmo que isso seja algo delicado, pois é necessário que a saúde bucal seja mantida.

A mulher não sofrerá nenhum tipo de risco, em casos onde o tratamento é feito corretamente, seguindo as orientações do profissional não há motivos para causar algum prejuízo.

Ao sentir dor dente, a gestante deverá procurar um dentista rapidamente, alguns métodos caseiros, já citados podem ser uteis, mas apenas o dentista poderá cessar a dor.

Obturação, limpeza, extração ou o tratamento de canal poderá ser indicado e realizado apenas por um dentista, usualmente esses tratamentos podem ser realizados durante o período de gravidez.

Se for necessário, o dentista, poderá fazer a indicação de medicamentos como antibióticos, como o Amoxicilina ou os antibióticos classificados como macrolídeos, pois são medicamentos que não prejudicarão as grávidas.

Métodos naturais para alívio de dor de dente

Cravo-da-índia e bochecho com chá de macela e própolis são boas opções naturais para provocar o alívio na dor dente. Estão na lista de qual remédio grávida pode tomar para dor de dente.

Duas gotas de própolis numa xícara de chá de macela é o suficiente para fazer o bochecho. Já o óleo de cravo-da-índia deve ser colocado diretamente no dente dolorido com o auxílio de um cotonete.

Ambas soluções possuem efeito anti-inflamatórios, sendo assim é uma boa solução para alívio rápido.

Tome cuidado sempre!

A lista de qual remédio grávida pode tomar para dor de dente pode ajudar, mas uma consulta com o dentista é fundamental em situações como essa. Não fique com o dente doendo por muito tempo, pois pode ser prejudicial.

Compartilhe esse texto com essas informações em suas redes sociais com amigos e familiares!

8 comentários em “Qual remédio grávida pode tomar para dor de dente?”

  1. Thank you a bunch for sharing this with all folks you actually realize what you’re talking approximately! Bookmarked. Kindly additionally talk over with my web site =). We could have a hyperlink trade contract between us!

  2. I’ve been exploring for a little for any high quality articles or weblog posts in this sort of area . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this web site. Studying this info So i am satisfied to convey that I’ve a very good uncanny feeling I found out just what I needed. I such a lot definitely will make certain to do not forget this website and provides it a look on a relentless basis.

  3. Just wish to say your article is as surprising. The clearness in your post is just cool and that i can suppose you’re an expert in this subject. Fine together with your permission allow me to seize your feed to stay updated with approaching post. Thanks one million and please continue the rewarding work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.