fbpx
qual o plano odontológico que cobre implante

Qual o plano odontológico que cobre implante?

São várias as dúvidas em relação ao que um plano de saúde cobre. Saiba com esse artigo qual o plano odontológico que cobre implante e usufrua dos benefícios oferecido pelo seu plano odontológico.

A Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS) que estabelece o que um convênio cobre ou não e geralmente as empresas usam isso como respostas, porém em alguns casos as dúvidas persistem.

Todas a normas estabelecidas nos planos de saúde e nos planos odontológicos são feitas pela ANS. Muitas das vezes é necessário ler as letras pequenas no contrato.

Raios X, limpeza, tratamento de canal, instalação de aparelhos, consultas de emergências, extrações, são alguns tratamentos cobertos pelos planos odontológicos.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Entenda melhor qual o plano odontológico que cobre implante

qual o plano odontológico que cobre implante

Conhecer o plano odontológico e quais os serviços que ele cobre antes de contratá-lo é importante, nesse caso saber qual o plano odontológico que cobre implante vai ajudar a identificar qual se encaixa melhor na sua necessidade.

Devido ao fator de que ANS não obriga que o implante esteja na lista de procedimentos obrigatórios a ser coberta por um plano odontológico, a maiorias das redes de plano não colocam esse tratamento em seu rol de serviços.

Esse é um procedimento considerado como estético, sendo assim a ANS não obriga as operadoras de inclui-lo em seus planos.

Sendo assim, não é realizado, pelas operadoras, o procedimento de prótese ou implante, pois além de não ser obrigatório, o custo é bem alto e pesa muito para essas empresas.

É comum que muitas pessoas procurem um profissional para realizar esse tipo de procedimento e acabam descobrindo no consultório que o implante não é coberto pelo plano odontológico.

Desta forma, não deixei de avaliar bem o plano odontológico contratado, pois só assim não irá sofrer algum tipo de prejuízo, saiba bem o que o plano cobre.

Entretanto, há no mercado alguns planos que podem cobrir esse procedimento, não é obrigatório cobrir implantes, mas algumas operadoras oferecem esse tipo de serviço pensando sempre no melhor para o cliente.

Amil e Bradesco: planos odontológicos que cobrem implantes

Felizmente para muitas pessoas há planos que cobrem o procedimento de implante.

Plano Odontológico Bradesco Seguros

Ao contratar esse plano é previsto em seu contrato a cobertura de qualquer tipo de restauração extensa e também da substituição de dentes.

Para mais detalhes, a operadora deverá ser consultada e assim algumas dúvidas poderão ser esclarecidas e o tipo de implante que ela cobre poderá ser explicado com precisão.

Coroas, núcleo de preenchimento e pino pré-fabricado são alguns exemplos, que nesse quesito, são cobertos pelo plano.

Amil

Não são todos os procedimentos cobertos pelo plano oferecido da Amil, sendo assim, foi criado por essa operadora um plano específico que cobre alguns procedimentos estéticos.

Geralmente o plano odontológico da Amil irá fazer implante apenas quando o dente do paciente apresenta a raiz.

Benefícios de um plano odontológico

Os benefícios oferecidos por um serviço particular, como os planos odontológicos, são grandes.

O conforto e a segurança de atendimento quando for necessária uma consulta é garantida e devida as precariedades do serviço de saúde pública, esperar por um tratamento pode prejudicar os seus dentes e causar danos

O atendimento de qualidade também é um grande benefício. A facilidade em marcar consultas e o pouco tempo de espera é bom, pois muitas vezes esperar muito tempo pela consulta é prejudicial.

Ninguém quer usar o plano, mas é preciso, pois isso, fazer esse investimento irá ser algo benéfico em sua vida.

Preste muita atenção!

É obrigatório que os planos odontológicos informem todos os procedimentos que eles cobrem, pois isso garante quais benefícios serão pagos. Quando for confirmado que realizam próteses, entenda as condições que esse processo é feito.

Ao analisar qual o plano odontológico que cobre implante fique bem atento, pois se a operadora seguir apenas o rol da ANS, o implante ficará de fora dessa lista.

Esse artigo foi útil a você? Compartilhe-o nas redes sociais com amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *