gengiva inchada e inflamada remédios

Qual o melhor remédio para gengiva inchada e inflamada?

Caso você venha sofrendo com a gengiva inchada e inflamada, saiba que os seus problemas acabaram.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Isso porque há à disposição no mercado uma quantidade significativa de remédios caseiros que você pode tomar que te ajudarão a aliviar esse incômodo rapidamente sem grandes contraindicações.

Levando isso em consideração, preparamos o artigo a seguir para você conhecê-los bem como saber mais a respeito desse assunto.

Ficou curioso(a)? Veja abaixo:

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Remédio para gengiva inchada e inflamada: qual tomar?

gengiva inchada e inflamada

Antes de tudo, é preciso comentar que a gengiva inchada ou inflamada, conhecidas também como edema gengival e gengivite, respectivamente, são problemas comuns causados muitas vezes pela falta de cuidado com a saúde bucal.

Elas decorrem, então, principalmente, do acúmulo de restos de comida e até bebida entre os dentes, sendo a escovação e a utilização do fio dental as principais ferramentas para evitar esse tipo de problema.

Desse modo, saindo do que se refere à prevenção e entrando no combate a esses sintomas, existem ainda outras maneiras realmente eficazes de solucioná-los.

De antemão, contudo, reforçamos a importância de procurar um profissional especializado, como um dentista, para que o mesmo possa fazer uma análise mais assertiva da sua situação.

Dito isso, os melhores remédios caseiros para tratar gengiva inchada e inflamada são os seguintes:

Maçã

Talvez você saiba, talvez não, mas a maçã é uma fruta rica em antioxidantes que, ao entrarem em contato com a nossa boca, são capazes de limpar os restos de comida presentes na mesma.

Logo, ela ajuda tanto na prevenção quanto no tratamento do edema gengival e da gengivite.
Evidentemente, a sua atuação não anula a igual necessidade de escovar os dentes e passar o fio dental após as refeições.

Óleo de cravo

óleo de cravo é outro importante remédio caseiro capaz de combater os problemas acima destacados.

Na realidade, ele atua muito mais como um analgésico, aliviando a dor nas áreas aqui afetadas.

Para isso, basta aplicá-lo, nessas regiões de uma duas vezes por dia. ele também é muito útil em casos de dor de dente.

Suco de limão

Por fim, podemos listar ainda o suco de limão, que além de ser super econômico serve como um poderoso enxaguante bucal.

Assim, espera-se que com o bochecho dele junto à água morna após as refeições, se alivie a dor causada pela gengiva inchada, além de combater o mau hálito. Vale a pena experimentar!

Outros cuidados necessários

Pois bem, como o edema gengival e a gengivite podem estar associados com outras causas, há, de fato, uma série de outros cuidados que você pode e deve tomar.

Nesse contexto, cabe comentar que eles podem ser decorrentes do tabagismo, bem como da má alimentação, que desregula a flora bucal, que são os microorganismos bons, sobretudo, bactérias, encontrados em nossa boca.

Isso reforça a importância de ir ao dentista regularmente, pois o mesmo é o mais indicado para avaliar essas e outras questões.

Dica geral

gengiva inchada e inflamada dentista

Em vista do que foi apresentado, a recomendação geral é que você tenha um plano odontológico uma vez que pagar consultas e procedimentos isoladamente tende a ser muito mais caro.

Para isso, basta pensar que, por exemplo, um tratamento de canal realizado num dentista particular equivale mais ou menos a um ano de plano odontológico, sendo que com o mesmo você tem direito a outros tipos de cobertura.

Faça, então, um bom planejamento financeiro e invista nesse serviço para evitar maiores complicações posteriormente.

Assim, a partir desse texto esperamos ter mostrado não apenas os melhores remédios para gengiva inchada e inflamada, mas também dado uma dimensão maior para a questão.
Desse modo, se você gostou desse artigo e deseja saber mais a respeito desse tema, não deixe de conferir também as nossas outras publicações.