qual é o melhor plano odontológico

Qual é o melhor plano odontológico?

Cuidar da saúde bucal é fundamental, e, assim como qualquer parte do corpo, os dentes precisam de cuidados. Conheça qual é o melhor plano odontológico para que ele possa atender as suas necessidades.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Qual é o melhor plano odontológico? Entenda o que faz um plano que pode ser ideal pra você

qual é o melhor plano odontológico

Na hora de decidir qual é o melhor plano odontológico é necessário que faça a consideração de todo o serviço oferecido.

Saiba quais os dentistas trabalham nessa rede, os procedimentos que serão cobertos, qual o prazo de carência e se é oferecido atendimento 24 horas.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) faz uma publicação todos os anos que informam os resultados do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar.

Esse programa é responsável pela avaliação dos planos de saúde comuns e dos odontológicos.

Para a realização do teste de qualidade dos planos é utilizado pela ANS o Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS). Esse índice é um tipo de nota dada aos planos de saúde.

Essa nota irá variar, e é calculada se baseando em quatro dimensões. O IDSS pode avaliará em desempenho ruim, que é a nota zero, e desempenho correspondente e esperado pela ANS.

As quatros dimensões calculadas são:

1 – Avaliação oferecida pelo plano feita pela rede de prestadores, principalmente da garantia de acesso.

2 – Avaliação do financeiro da operadora para verificar se há equilíbrio.

3 – Avaliação da qualidade e atenção à saúde, da assistência prestada aas pessoas que se beneficiam do plano.

4 – Avaliação das obrigações de cadastros da operadora com a ANS são satisfatórias e cumpridas.

Quais os melhores planos odontológicos?

De acordo com um levantamento feito pela associação Proteste, o plano de melhor qualidade e que oferece a melhor qualidade é o Unimed Odonto.

Entretanto, esse plano é o que cobra a mensalidade mais cara.  Já o que ficou abaixo nesse levantamento foi OdontoPrev.

A pesquisa também revelou que os planos que em termos de tratamentos de canal, a nota máxima, que corresponde aos menores períodos de carência, foi alcançada pelos seguintes planos:

  • OdontoPrev.
  • Unimed Odonto.
  • Sulamérica Odonto.
  • Amil Dental.

Alguns planos foram mal nesse quesito e atingiram apenas 20% da nota máxima, esses planos são:

  • Inpao Dental.
  • Unidonto.
  • DentalUni.

Ainda assim teve um plano que obteve a menor nota em relação ao prazo de carência para canal, o plano Belo Dente/ Familiar e Individual.

Entenda mais sobre os planos odontológicos

Há muitos tipos de planos odontológicos, caberá a você decidir e investir no plano que irá cobrir as suas necessidades.

Ao contratar algum tipo de plano odontológico você deverá pagar uma mensalidade e assim poderá desfrutar dos benefícios de um serviço privado e ter acesso aos profissionais credenciados a essa rede.

Os planos podem cobrir apenas procedimentos mais simples como a limpeza, mas há outros planos que podem cobrir procedimentos mais complexos como pequenas cirurgias.

Aplicação de flúor, tratamento de cáries e a remoção de tártaro, comumente fazem parte do rol de procedimentos cobertos por todos os planos odontológicos.

Já as pequenas cirurgias, canal e extração de dente fazem parte da lista de procedimentos mais caros e estão apenas em alguns tipos de planos de saúde da boca.

Clareamento no dente é considerado como um procedimento estético, sendo assim, não faz parte do serviço ofertado pelos planos odontológicos, esse tipo de tratamento deve ser pago a parte e costumam ser caros.

Atente-se!

Cuide bem dos dentes é fundamental e visitar o dentista com frequência também. Agora que você sabe qual é o melhor plano odontológico poderá ter segurança na hora de fazer a sua decisão.

Compartilhe essas informações nas suas redes sociais com os seus amigos e não deixe de investir em um bom plano odontológico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *