qual é o melhor plano odontológico individual

Qual é o melhor plano odontológico individual?

Diante de tantas opções, é normal que as pessoas se perguntem qual é o melhor plano odontológico individual. De fato, tomar esse cuidado é fundamental para que se possa ter mais segurança ao contratar qualquer um desses serviços.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Mas qual o motivo para tantas alternativas? A razão pode ser encontrada na demanda crescente por esse tipo de serviço. Por certo, cada vez mais pessoas se dão conta da importância de se ter um plano odontológico.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, mostramos o quanto ter a segurança de um plano pode ser uma vantagem. A seguir, indicamos algumas das melhores opções disponíveis. Confira!

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Antes de saber qual é o melhor plano odontológico individual: Entendendo a importância desse serviço

qual é o melhor plano odontológico individual

Para alguns, um plano odontológico não passa de um gasto desnecessário. Isso até o dia em que essas pessoas se deparam com alguma complicação dentária que exija procedimentos tão onerosos quanto o canal.

Por certo, alguns serviços odontológicos não são nada baratos quando pagos individualmente.

Para se ter uma ideia, um simples procedimento de limpeza pago em uma clínica particular pode sair mais caro do que a mensalidade de um plano.

Por isso, ter quer arcar com os custos de cirurgias ou tratamentos em situações inesperadas pode por todo o orçamento em risco, desequilibrando as contas.

Igualmente, o desleixo em relação a problemas já existentes pode levar a situações mais sérias no futuro, que exigem procedimentos mais delicados.

Ao contrário desses casos, pessoas que contam com planos odontológicos estão resguardadas quanto a situações emergenciais.

Nessas circunstâncias, elas podem contar com todo o apoio e acompanhamento adequado sem comprometer as contas.

Isso porque o valor do plano é pago em mensalidades fixas, que podem ser previamente planejadas.

Mais do que isso, essas pessoas podem fazer limpezas regulares e outros procedimentos de prevenção, evitando assim o surgimento de problemas mais sérios.

Ademais, com visitas periódicas a um dentista, é possível identificar esse tipo de situação ainda no início, o que permite um tratamento mais rápido e eficaz.

Então, essas são as vantagens do plano odontológico. Mas como escolher entre as várias opções disponíveis no mercado? Qual seria a melhor? Tentaremos responder a essa pergunta no próximo tópico.

O melhor plano odontológico individual: Escolhendo a opção mais adequada

Qual é o melhor plano odontológico individual? Agora é a hora de conhecer a opção que se encaixa mais nas suas necessidades.

Para se fazer uma boa escolha nesse âmbito alguns critérios devem ser considerados.

Entre eles, podemos mencionar a cobertura e a carência para procedimentos específicos.

É importante verificar também qual a área de cobertura do plano. O ideal é que o serviço escolhido tenha abrangência nacional.

Além disso, as pessoas que desejem passar por tratamentos estéticos devem optar por planos que cubram esse tipo de procedimento.

A seguir, mostramos quais os planos mais recomendados levando em conta esses critérios.

DentalUni

Os planos odontológicos oferecidos por essa empresa cobrem desde consultas de rotina a procedimentos mais delicados, como a remoção de dentes inclusos.

Ademais, os clientes desse plano têm acesso a emergências em qualquer hora do dia ou da noite, podendo ser atendidos em todas as regiões do país.

Uniodonto

Os planos da Uniodonto cobrem tratamentos ortodônticos, cirurgias diversas e consultas de rotina. Afora isso, contam com profissionais nas mais diversas especialidades, como a endodontia e a dentística.

Unimed Odonto

Já o serviço disponibilizado pela Unimed conta com uma rede que abrange todo o país. Outra vantagem é a facilidade de buscar um profissional, o que pode ser feito pelo cliente por meio do aplicativo de celular.

Além do rol ampliado de serviços, o paciente da Unimed conta também com um atendimento simples e desburocratizado que facilita o acesso aos serviços.

Planos odontológicos: Um excelente investimento

À vista de todas essas vantagens, podemos concluir que ter um plano não é um custo, mas um investimento importante para se resguardar em momentos de emergência.

Sabendo qual é o melhor plano odontológico individual, pode-se contratar esse serviço com segurança e se prevenir de problemas bucais mais graves.

E você, já conta com um plano? Tem alguma opção a indicar? Compartilhe conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.