fbpx
pomada para dor de dente

Pomada para dor de dente: Qual a melhor?

Esse tipo de dor é, com certeza, uma das mais incômodas. Além de dores de cabeça, ela pode gerar insônia e mal estar. Mas a boa notícia é que existe a pomada para dor de dente, as quais dão uma imediata sensação de alívio.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

De fato, esse é um recurso muito interessante para conseguir realizar as tarefas do dia-a-dia sem ser incomodado pela dor. Com essas pomadas, é possível aguardar até o dia marcado para a consulta ao dentista.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, indicamos boas pomadas para cessar a dor em apenas alguns instantes. Mostramos ainda como elas funcionam. Confira!

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Escolhendo uma pomada para dor de dente

pomada para dor de dente

Atualmente, podem ser encontradas pomadas feitas a partir de determinadas substâncias que podem trazer alívio instantâneo em casos de dor de dente. A seguir, apresentamos algumas delas.

Pomada de lidocaína

Essa pomada pode ser aplicada diretamente na região afetada, utilizando-se somente a quantidade necessária para cobrir o local da dor.

Ademais, essa aplicação deve ser feita sempre que a dor reaparecer, haja vista que o efeito do medicamento não perdura por muitas horas.

A lidocaína age sobre o local dolorido como um anestésico, causando a perda de sensibilidade momentânea da região onde foi aplicada.

Além de ter uma fácil aplicação, essa pomada age de maneira rápida, podendo propiciar o alívio desejado no intervalo de 1 a 5 minutos.

Pomada de xilocaína

Da mesma forma, a pomada de xilocaína é destinada ao uso tópico sobre a mucosa oral.

Ela ocasiona uma insensibilidade quando aplicada na região afetada pela dor. Essa pomada costuma ser utilizada em procedimentos odontológicos com a finalidade de anestesiar superficialmente a gengiva.

Para uso na mucosa oral, é importante que se faça a secagem da mucosa antes da aplicação.

O efeito da pomada de xilocaína também é instantâneo, levando apenas alguns minutos para ocorrer.

Gel dental Malvatricin

Esse gel é indicado para diversas afecções características da boca, tais como cáries e aftas.

No entanto, trata-se de um produto que tem uso mais profilático, servindo como forma de evitar o aparecimento de fatores que podem provocar as dores de dente.

Algumas orientações sobre as pomadas

Ainda que sejam muito eficientes no combate às dores de dente, essas pomadas não atacam a raiz do problema.

Isso porque elas agem somente sobre as terminações nervosas da área afetada pelo problema.

Desse modo, a dor volta a acometer o dente logo após os efeitos das pomadas arrefecerem.

Por isso, o mais recomendado nos casos de dor de dente é a marcação de uma consulta ao dentista.

Somente assim será possível diagnosticar adequadamente o problema e tratá-lo de modo efetivo.

Outra ressalva ao uso das pomadas indicadas concerne às contraindicações e efeitos colaterais.

De fato, por serem medicamentos, esses produtos também podem causar reações adversas em casos de uso inadequado ou excessivo.

Além do que, podem ser prejudiciais a certos grupos de pessoas, tais como mulheres grávidas, crianças, idosos e pessoas que tenham algum tipo de alergia à fórmula.

Também é preciso atentar para as possíveis interações medicamentosas, haja vista que estas podem trazer graves riscos à saúde.

Por todos esses motivos, tais pomadas devem ser usadas com muita cautela. O fato de terem uso tópico não anula os riscos que podem advir de uma utilização desavisada.

Alívio rápido para dor de dente

À vista do que foi dito, é possível concluir que esses produtos são ótimas opções para aliviar os transtornos causados pelas afecções que acometem os dentes.

Apesar disso, a pomada para dor de dente não deve ser vista como uma solução para o problema, visto que se trata apenas de um paliativo.

E você, conhece alguma outra pomada que possa ser utilizada para aplacar dores de dente? Compartilhe conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *