fbpx
plano odontológico

Plano Odontológico: Quais as vantagens e como contratar?

Se você já precisou ir ao dentista sem ter um plano odontológico, sabe o quanto isso acaba sendo dispendioso.

Isso porque geralmente uma ida ao dentista revela muitas vezes algumas surpresas indesejadas, como a necessidade de realizar procedimentos mais complexos e consequentemente mais caros, como o canal, por exemplo.

Assim, talvez seja a hora de você refletir sobre as vantagens de se ter um plano dental, e olha que não são poucas. Pensando nisso, destacamos a seguir alguns dos principais motivos para você aderir a algum deles.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Principais vantagens de se ter um plano odontológico

plano odontológico

Economia na realização de procedimentos e tratamentos odontológicos

Um procedimento bucal em um dentista particular geralmente custa caro, além do transtorno de pegar você desprevenido.

Por exemplo, se você vai fazer uma limpeza e avaliação no consultório e o dentista informa que você precisa fazer um procedimento de canal, certamente isso vai acarretar um custo um pouco alto.

Isso sem contar que em alguns casos o canal é seguido de uma restauração, ou seja, mais um procedimento, mais gastos.

Acontece que o valor que você pagaria por apenas um desses procedimentos ou dependendo do caso pelos dois juntos corresponde certamente ao que você gastaria em um ano com o plano odonto.

Deu para perceber a diferença? Então aquela economia que você acha que está fazendo mensalmente ao não querer pagar a mensalidade do plano pode na verdade resultar em um prejuízo que nem sempre é tão pequeno assim.

Atendimento de emergência garantido caso haja necessidade

Sabemos do ideal de prevenção de problemas bucais, que é visitar o dentista regularmente, pelo menos de 6 em 6 meses. Mas você consegue cumprir essa recomendação?

A maioria de nós não segue à risca o que deveria ser uma prática comum. O resultado disso é o velho e indesejado imprevisto, que aparece em forma de dor de dente, um dente quebrado ou até mesmo algum sinal de doença bucal.

Mas pra onde correr em momentos assim? Se você tem um plano odontológico pode evitar o mal-estar de não ter pra onde ir e ainda precisar esperar a data certa da consulta.

O plano odontológico garante o atendimento independente do dia e horário em situações de emergência. Isso facilita muito a vida de quem está no meio de uma situação difícil, como uma dor de dente ou mesmo acabou de quebrar um dente.

Facilidade na prevenção de problemas bucais

Quando se paga mensalmente um plano odontológico você passa a ir mais ao dentista, até mesmo para fazer valer o investimento do seu dinheiro.

Então mesmo que você não tenha o hábito de ir de 6 em 6 meses, certamente você irá com mais frequência do que antes, o que ajudará a diminuir os riscos de doenças e até mesmo de problemas como tártaro, placas e cáries.

Ter total acesso a uma rede credenciada

Mais uma das vantagens de se ter um plano dentário é poder ser atendido em diferentes clínicas que fazem parte de uma ampla rede de cobertura do plano odontológico.

Além disso, há também um grande número de profissionais à disposição para que você possa escolher o que mais lhe agrada e com quem mais você tem afinidade para o tipo de atendimento a ser realizado.

Sim, vale a pena ter um plano odontológico

Agora que você conhece as principais vantagens de se ter um plano dental, não existe em pensar: avalie todos os pontos e repense sobre por que até agora você não optou por fazer o seu.

Pessoas precavidas pensam nas soluções antes mesmo que o problema venha a aparecer, portanto, faça seu plano odonto hoje ainda e garanta a saúde bucal de toda a sua família. Não tem maior prova de amor do que garantir o sorriso de quem a gente ama.

Conhece alguma outra vantagem em se ter um plano dentário? Conte pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *