Plano Odontológico Empresarial!

Por que contratar, como contratar e quais as empresas que oferecem um plano odontológico empresarial? Confira a resposta a essas perguntas a baixo.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

O cuidado com os dentes é algo muito importante tanto para a nossa imagem quanto para a nossa saúde. Portanto, se pretende melhorar o sorriso dos funcionários de sua empresa, adquira um plano odontológico empresarial.

Se o atendimento da saúde pública é negligenciado em nosso país, não é diferente na saúde bucal, por isso, o plano odontológico veio para ajudar a suprir esta necessidade, se apresentando como opção acessível para todos.

Nem sempre é uma preocupação comum a todos, pois geralmente só procuramos o consultório odontológico em casos extremos devido à ausência atendimento público, recorrendo ao atendimento particular, geralmente caro.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Como funciona um plano odontológico empresarial?

plano odontológico empresarial

O plano odontológico empresarial promove a assistência odontológica por meio de uma operadora de plano odontológico, o plano será contratado por uma empresa para prestação de serviços odontológicos aos seus funcionários.

Assim, é importante enfatizar que o plano odontológico prestará o mesmo serviço do que o plano individual, porém com mais vantagens, principalmente, menor preço.

As operadoras dos planos odontológicos também são regulamentadas pela Agência Nacional de Saúde Complementar, assim como, existem normas e procedimentos que são seguidos de forma obrigatória.

Como mencionamos, alguns procedimentos são cobertos obrigatoriamente e outros que são considerados apenas estéticos, portanto, é importante pesquisar no site da ANS quais os procedimentos fazem parte do rol.

Os procedimentos considerados obrigatórios são os de atendimento de urgência e emergência, consultas, exames, radiologia, prevenção, cirurgia, dentística, endodontia, periodontia e prótese.

Além dos obrigatórios, existem os que estão fora do rol de procedimentos e, dependendo plano, há também a cobertura da parte ortodôntica, que geralmente não é coberta.

Para as empresas que pensam em contratar um plano dentário para seus funcionários é importante considerar que irão facilitar a vida dos seus funcionários em cuidar da sua saúde bucal, além de se autovalorizar no mercado.

Quando são ofertados benefícios para os funcionários, estes valorizam mais a empresa, retendo grandes talentos e atraindo novos, gerando uma melhor concorrência entre as outras empresas do mercado. 

Principais operadoras de planos odontológicos do mercado

Muitas vantagens podem surgir dependendo da quantidade de pessoas que vão aderir ao plano, desta forma, a ideia é de quanto mais pessoas, será melhor. Abaixo, seguem as principais operadoras do mercado:

  • Amil dental– É um plano com uma rede criteriosamente selecionada, com mais de 41 mil opções de atendimento, com planos nacionais e regionais, com toda cobertura, inclusive a parte ortodôntica (exceto manutenção)

A carência para começar a utilizar o plano odontológico empresarial na maioria dos procedimentos é de apenas 24 horas após a contratação. Nos planos de 2 a 29 vidas possui carência de 180 dias para próteses.

  • Odontoprev – Possui mais de 28 mil dentistas espalhados pelo Brasil e cobertura completa, inclusive documentação ortodôntica, dependendo do plano escolhido, este englobará inclusive a manutenção do aparelho.

Carência também é de 24 horas após a contratação para todos procedimentos cobertos e em todos os planos empresariais acima de 3 pessoas. 

  • Bradesco Dental – Também possui diversos planos que realizam cobertura completa, dependendo do plano, poderá incluir a cobertura do tratamento ortodôntico, incluindo manutenção.

Ampla rede credenciada em mais 2,3 mil municípios em todo o Brasil. Também possui a opção de reembolso para procedimentos cobertos e isenção de carências, pode usar 24 horas após a contratação.

  • SulAmérica Odonto – Com abrangência nacional e também atendimento no exterior, possui cobertura completa do rol de procedimentos mais cobertura ampliada, para alguns planos, incluindo próteses e ortodontia.

Conclusão

Embora muitos negligenciem, mas a saúde bucal é muito importante, não só por possibilitar um sorriso que é um cartão de visita para a sua imagem, como também, por melhorar sua saúde como um todo.

Desta forma, adquirir um plano odontológico empresarial possui muitas vantagens, tanto para a empresa quanto para o funcionário, incluindo os preços que são bem mais atrativos do que os planos individuais, assim adquira o seu.

6 comentários em “Plano Odontológico Empresarial!”

  1. There are definitely quite a lot of details like that to take into consideration. That may be a great point to deliver up. I offer the thoughts above as general inspiration however clearly there are questions just like the one you bring up the place crucial factor shall be working in trustworthy good faith. I don?t know if finest practices have emerged round issues like that, but I’m positive that your job is clearly recognized as a fair game. Each boys and girls feel the affect of only a second’s pleasure, for the remainder of their lives.

  2. I was curious if you ever thought of changing the structure of your website? Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or two pictures. Maybe you could space it out better?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.