AparelhoClareamentoCuidados com os DentesGengivaMau HálitoRemédiosSensibilidadeTodos os PostsTudo Sobre Dor de Dente

Plano Dentário: O que levar em consideração pra escolher?

A deficiência do sistema público de saúde brasileiro culminou no crescente número de pessoas em busca do sistema privado: plano de saúde e plano dentário, por exemplo.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

De acordo com a procura, o sistema privado de saúde também aumentou a sua demanda. Os planos podem conter inúmeros benefícios, alguns planos de saúde contemplam o dentário.

Entretanto, o usuário pode escolher a opção de ter o plano odontológico à parte do convênio médico. Há empresas que se tornam referências apenas neste setor de odontologia.

Dessa maneira, diante de tantas alternativas, o que levar em consideração ao escolher e contratar o melhor plano dentário? Saiba mais nesse artigo.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Como escolher o plano dentário ideal?

plano dentário

Se você pretende se dedicar mais a sua saúde bucal indo além dos cuidados básicos diários e frequentando mais o dentista, vai precisar de um plano odontológico.

O plano vai facilitar a visita ao médico especializado na saúde bucal, e, consequentemente, tratar e prevenir as doenças da boca.

Cada plano possui um aparato de utilidades específicas para cada necessidade. Extração de dentes, restauração, limpeza profunda, procedimentos estéticos, entre outros.

Vale ressaltar que um tipo de plano pode conter tudo o que você precisa, mas também pode faltar alguma coisa, nem que seja uma especialidade.

Pontos de análise na escolha do plano dentário

dor de dente

Cobertura de serviços

Saber quais serviços estão disponíveis no seu plano dentário é o primeiro passo da sua pesquisa. Dessa forma, você não terá surpresas quando for à procura do atendimento.

É importante saber qual a sua necessidade em ter um plano odontológico e contratar uma empresa que entregue o serviço adequado a sua especialidade é a principal vantagem.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Rede credenciada

Um plano com rede credenciada vai muito mais além da localidade de atendimento. Tem a ver também com os tipos de profissionais disponíveis para lhe atender.

Além disso, a disponibilização de materiais, equipamentos, estrutura da clinica ou hospital faz parte do que é ser uma rede credenciada.

Haja vista que você precisa fazer um procedimento e se direciona a clínica da sua região, porém esta mesma clínica não possui a especialidade que você procura.

Ou mesmo quando se tratar de uma emergência, se o seu plano possuir uma rede credenciada de ampla cobertura, você será atendido em qualquer lugar que esteja.

Qualidade no atendimento

O atendimento é o que prende o cliente. O atendimento vai desde a contratação do serviço ate a cadeira do dentista.

Pode ser o procedimento mais simples como uma limpeza, por exemplo, a competência do atendimento tem que ser a mesma de um canal dentário, que requer mais atenção.

Um bom plano não pode deixar de ter um bom SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), pois não adianta em nada conquistar o cliente e não manter o mesmo tratamento cordial usado para fidelizar o mesmo.

Valores

Por fim, chegamos aos valores. Depois de analisar alguns tópicos, como os vistos acima, por exemplo, fica mais fácil comparar o custo de plano para plano.

As empresas criam tipos de plano dentário de acordo com faixa etária, localidade, quantidade de beneficiários, mas, geralmente, possuem uma média.

Basicamente, todos os planos odontológicos tem aquele plano básico para todas as idades e a diferença entre os valores é mínima.

Entretanto, o mesmo tipo de plano, mas de diferentes empresas, podem possuir uma ou outra especialidade que o concorrente não tem. Com isso, torna-se um grande peso na medida entre os planos.

Para escolher o plano dentário ideal para você e não se preocupar com nada, além da saúde dos seus dentes, basta avaliar cada um desses tópicos mencionados a cima.

Mostrar mais

Edson Valle Iancoski

Com mais de 10 anos de experiência na produção de conteúdo com foco na área de saúde Bucal, é o redator chefe do blog Minha Saúde Bucal. Possui atualmente centenas de conteúdos postados em diversos portais, como Exame, Veja, Infomoney, Agência o Globo e outros. No Blog Minha Saúde Bucal trabalha produzindo conteúdos focados em problemas bucais, como dor de dente, tratamento de canal, remédios para dor de dente, remédios para gengiva, tártaro, entre outros. Também produz conteúdos falando sobre estética, envolvendo implantes, clareamento, aparelho ortodôntico e outros. Também é autor do BlogSaude.net.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar