Planos OdontológicosTodos os Posts

Os malefícios de não ter um Plano Odontológico!

Você conhece os malefícios de não ter um plano odontológico? Não? Então prossiga com a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Não é segredo para ninguém que ter um plano odontológico é essencial para quem quer estar sempre em dia com a sua saúde bucal sem ter que se preocupar se haverá dinheiro para arcar com os custos do dentista naquele mês. Isso porque, afinal, seu plano pode cobrir diversos procedimentos.

Ter um plano odontológico, nos dias de hoje, não se trata de luxo. Mas, sim, de preocupação com algo que pode nos causar uma dor insuportável, além de problemas piores.

Confira, agora, os malefícios de não ter um plano odontológico disponível para você e sua família:

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Os malefícios de não ter um Plano Odontológico

malefícios de não ter um plano odontológico

Não se surpreenda, essa lista é realmente longa. É provável, inclusive, que nem tudo seja mencionado nela. Confira:

Você gasta mais que o necessário

Ao não ter um plano de saúde, você se vê obrigado a pagar por procedimentos que podem ser cobertos pelo plano. Com isso, há um gasto infinitamente maior do que o necessário.

Os procedimentos feitos através do plano, quando não são totalmente isentos de tarifa, costumam apresentar um valor abaixo do normal. As redes credenciadas, inclusive, têm parceiros que oferecem esses serviços não cobertos por um preço mais em conta;

Você acaba se descuidando com a sua saúde bucal

É sabido que há meses em que o orçamento é mais apertado. Por isso, pode acontecer de haver certa negligência com a sua saúde bucal. Afinal de contas, você terá que pagar pelo tratamento ou pela consulta.

Você acaba sofrendo por dores de dente

Quando se está sem plano odontológico e surge aquela dor de dente, é normal que a maioria das pessoas espere por um tempo, com a esperança que a dor passe. E tudo isso a fim de não ter despesas a mais no final do mês.

Além disso, ainda há a espera pela consulta, que pode demorar muito mais do que demoraria com um plano de saúde ortodôntico. E nessa demora a dor não cessa.

Despesas acima de despesas

Todo e qualquer procedimento que você precise fazer terá que ser pago. Ou seja, se caso você se consultar por conta de uma terrível dor de dente e o seu dentista indicar exames ou tratamento, você terá gastos e mais gastos, que poderiam ser evitados com um plano odontológico.

Não quero esses malefícios em minha vida, como contratar um Plano Odontológico?

Para contratar um plano odontológico, você precisa conhece-lo. Saiba que eles funcionam de forma bem simples. Você paga um valor mensal e tem direito aos procedimentos e tratamentos que plano oferece.

Antes de contratar um plano, é essencial que você saiba o que eles cobrem. Saiba que a ANS, Agência Nacional de Saúde, garante a cobertura de procedimentos e tratamentos. Mesmo os planos mais mínimos são obrigados a oferece-los.

Tenha em mente que não é de praxe que planos odontológicos ofereçam cobertura a tratamentos e procedimentos que são mais estéticos. As próteses e os aparelhos ortodônticos geralmente não são cobertos.

Além disso, se você pretende contratar um plano ortodôntico porque está com um problema bucal e deseja tratá-lo, saiba que você deve estar atento ao período de carência. Esse período se trata do tempo que deve ser esperado entre a contratação e a utilização dos serviços.

Como contratar um plano odontológico?

Contratar um plano odontológico é muito simples. É preciso apenas que você escolha o melhor para as suas necessidades e procure a prestadora dos planos. Lá, você será informado do que é necessário para obter o plano.

Mostrar mais

Alexandre Putrick

Alexandre Putrick é especialista em produção de conteúdos focados na área de saúde bucal e é autor no Blog Minha Saúde Bucal. Possui centenas de conteúdos publicados em diversos portais, atuando hoje com foco no Blog Minha Saúde Bucal. Atualmente, produz conteúdos focados em auxiliar os leitores em cima de problemas odontológicos, mau hálito, dor de dente, tratamento de canal, gengiva, implantes, próteses, tratamento de canal e outros. Também é autor do BlogSaude.net.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar