Tudo Sobre Dor de Dente

O que alivia dor de dente?

A dor de dente é bastante comum entre a população brasileira. Os sintomas de dores podem atingir crianças, jovens e adultos. Conheça nesse artigo o que alivia dor de dente e esteja preparado para curar os sintomas de dor.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

O primeiro passo para saber qual tratamento é o melhor para a dor de dente que você esteja sentindo é fazer a identificação de qual dente está dolorido e fazer a verificação se a área se encontra inflamada.

Em casos de infecções, presença de pus e vermelhidão, o mais indicado é procurar um dentista para que esse profissional possa indicar o melhor tratamento.

Muitas dores de dentes são causadas devido a cáries, pancadas na boca e restos de alimentos que ficam entre os dentes. O nascimento do siso também é um dos motivos que causam fortes dores.

O que alivia dor de dente? Saiba mais a seguir!

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Afina, o que alivia dor de dente? Conheça alguns passos que podem te ajudar

o que alivia dor de dente

1 – Fazer bochecho com chá de macela e própolis

Bochechar a mistura de chá de macela com própolis duas vezes durante o dia é um dos métodos, simples e caseiros, para alívio de dor de dente.

Há propriedades que calmam e agem como anti-inflamatórias no chá de macela. Já a própolis pode ajudar nas ações cicatrizantes e antibacterianas, sendo assim, os dois auxiliam na limpeza e no alivio da dor e local inflamado.

Cinco gotinha de própolis em cada xícara de chá de macela é o suficiente para ajudar em sintomas de dores.

2 – Gelo

O gelo é uma das estratégias utilizadas para alívios de diversos tipos de dor, para dores no dente não é diferente.

Rápido e eficaz, uma bolsa de gelo no rosto, na região em que estiver sentindo dor, com cautela para que a pele não sofra queimaduras, utilizando um pano limpo cobrindo o gelo, pode ser fundamental para o alívio.

15 minutos é o suficiente e repetir essa ação por pelo menos 3 vezes durante o dia é essencial.

3 – Bochecho de água com sal

Mais um substancia que se pode bochechar é a água com sal. Essa ação tem como objetivo principal fazer a limpeza da boca e eliminar os micro-organismos que provocam a dor.

Dilua 1 colher de sal em 1 copo de água. Com cuidado para não ingerir o líquido, faça o bochecho por 30 segundo a cada 1 hora.

Essa ação pode ser bastante eficaz em algumas dores de dentes, mas não em todas, tenha isso em mente.

4 – Fio dental e escova de dentes

Algumas dores são causadas pelos restos de comida que ficam na boca. Desde pequenos somos ensinados da importância de passar fio dental e escovar bem os dentes, desta forma, higienize bem a boca.

Primeiramente passe o fio dental entre os dentes e após esse processo escove-os, pois esse método pode causar o alivio da dor de dente.

Não coloque muita força ao escovar os dentes, tenha calma e evite que essa dor piore.

5 – Vá ao dentista

Nos perguntamos sempre o que alivia dor dente, mas apenas o dentista poderá indicar o melhor tratamento, em alguns casos simples esses métodos caseiros podem ter serventia, mas nem sempre irão causar o efeito desejado.

Com 2 dias de dores de dente já é o suficiente para visitar um dentista. Os remédios e tratamentos adequados serão feitos pelos dentistas, em casos de sangramento, pus, inchaço ou infecção, visite imediatamente o profissional.

Cuide-se

O que alivia a dor de dente será indicado por um dentista, mas parte de você cuidar da sua dor e tratar-se de maneira adequada. Lembre-se da importância da sua saúde e não deixe de visitar um dentista com certa frequência.

Já conhecia esses fatores que aliviam dor de dente? Compartilhe essas informações nas suas redes sociais com os amigos!

Mostrar mais

Alexandre Putrick

Alexandre Putrick é especialista em produção de conteúdos focados na área de saúde bucal e é autor no Blog Minha Saúde Bucal. Possui centenas de conteúdos publicados em diversos portais, atuando hoje com foco no Blog Minha Saúde Bucal. Atualmente, produz conteúdos focados em auxiliar os leitores em cima de problemas odontológicos, mau hálito, dor de dente, tratamento de canal, gengiva, implantes, próteses, tratamento de canal e outros. Também é autor do BlogSaude.net.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar