Planos OdontológicosTodos os Posts

Motivos para contratar um Plano Odontológico!

Você sabe quais são os motivos para contratar um plano odontológico? Não? Então prossiga com a leitura do artigo para saber mais!

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Manter a sua boca sempre saudável é imprescindível. Essa tarefa é ainda mais fácil com o uso do plano odontológico. No entanto, você sabia que a falta de cuidado bucal pode levar a sérias doenças. Algumas são surpreendentes.

A odontologia é uma ciência bem antiga. Há relatos de que em alguns manuscritos egípcios datados de 3.700 a.C. eram relatados alguns problemas de saúde bucal.

Os avanços foram acontecendo, e hoje um procedimento cirúrgico odontológico é completamente diferente daqueles de 2.750 a.C. No entanto, ainda há muitas pessoas que tem medo de enfrentar a cadeira de um dentista.

Porém, é necessário que se lide com esse trauma. Afinal, uma má saúde bucal pode trazer problemas inimagináveis para a saúde. E não está sendo falado só da odontológica.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Motivos para contratar um Plano Odontológico: O que uma má saúde bucal pode causar?

motivos para contratar um plano odontológico

Os maus hábitos de higiene podem acarretar muitos problemas de saúde. Alguns, inclusive, podem ser agravados. Veja só:

Doença coronariana

Essa doença é cardíaca. Ela é causada pela formação de placas de colesterol e tecido fibrosos nas paredes dos vasos sanguíneos. As bactérias que estão na periodontite podem ajudar a agravar a doença.

Endocardite infecciosa

Outra doença cardíaca, essa é causada pela infecção de um coágulo nas válvulas cardíacas ou paredes do coração. Essa infecção é causada pelas bactérias que desenvolvemos quando temos uma inflamação nos dentes.

Pneumonia

A periodontite aliada a patógenos pode levar a uma pneumonia. A saliva também é grande responsável. Por isso é bom tratar uma infecção dentária.

Gastrite

A bactéria que causa a gastrite pode se desenvolver na corrente sanguínea. Com isso, o tratamento se torna muito mais complicado, porque terá de ser tratado a periodontite e a gastrite.

Artrite reumatoide

Aquelas dores nas articulações, bem como a rigidez e o inchaço podem ser agravadas pela periodontite. Isso porque essa infecção libera toxinas pelo corpo. São essas substâncias químicas que agravam todos os sintomas descritos anteriormente.

Cuidados com a saúde bucal

Não é surpreendente o quanto a sua boca pode ser responsável por problemas de saúde em seu corpo todo? Por isso é muito importante cuidar. Nisso, há outro problema. A maioria das pessoas adia a consulta com um dentista.

Entretanto, nem sempre essa consulta é adiada pelo medo. Na maioria das vezes é porque o orçamento do mês está apertado e gastos com uma consulta são adiados. Nesse caso, o mais indicado é um plano odontológico.

Com o plano odontológico você não precisará se preocupar com a falta de dinheiro para as consultas. Aliás, o investimento e um plano odontológico é muito mais barato do que uma consulta mensal ao dentista.

Motivos para contratar um Plano Odontológico: Como funciona um plano odontológico?

É simples. Funciona como um plano de saúde comum. Você paga um valor por mês de acordo com o plano escolhido. A partir disso, você tem direito a todos os procedimentos que são ditos obrigatórios pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Motivos para contratar um Plano Odontológico: O que o plano odontológico cobre?

Os planos têm procedimentos ditados como obrigatórios pela ANS. O restante é personalizado, de acordo com o plano, o perfil e outros aspectos.

Motivos para contratar um Plano Odontológico: O que o plano odontológico não cobre?

É variável. Afinal, os planos são personalizados. No entanto, alguns procedimentos considerados estéticos, como os aparelhos ortodônticos, podem não apresentar cobertura.

Motivos para contratar um Plano Odontológico: Carência do plano odontológico

A carência de um plano é o tempo que você terá que aguardar do momento de contratação até a utilização do serviço. É muito importante que você cheque esse período com a operadora de seguros antes de contratar o seu plano, especialmente se você deseja utilizá-lo logo.

Como contratar um plano odontológico?

Agora que você sabe os motivos para contratar um plano odontológico, vamos falar sobre como faze-lo. É muito fácil. Basta você entrar em contato com uma operadora de planos odontológicos, se informar sobre os planos existentes, bem como os preços, cobertura, rede credenciada e afins.

Mostrar mais

Alexandre Putrick

Alexandre Putrick é especialista em produção de conteúdos focados na área de saúde bucal e é autor no Blog Minha Saúde Bucal. Possui centenas de conteúdos publicados em diversos portais, atuando hoje com foco no Blog Minha Saúde Bucal. Atualmente, produz conteúdos focados em auxiliar os leitores em cima de problemas odontológicos, mau hálito, dor de dente, tratamento de canal, gengiva, implantes, próteses, tratamento de canal e outros. Também é autor do BlogSaude.net.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar