dorflex serve para dor de dente

Dorflex serve para dor de dente?

Ante esse terrível mal, fica a dúvida: o Dorflex serve para dor de dente? A frequência dessa dúvida justifica-se pelo fato de esse medicamento ser um dos mais consumidos e acessíveis no Brasil.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Sua popularidade fez com que ele ultrapassasse a marca de vendas de muitas marcas centenárias. Tal fama deve-se à sua ação analgésica efetiva contra cefaleias e dores advindas de tensão muscular.

Para falar de forma mais detalhada acerca desse remédio e de seu uso em casos de dores de dente, preparamos esse conteúdo especial. Esperamos que seja útil para você!

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


DORFLEX PARA DOR DE DENTE? QUAL A SUA COMPOSIÇÃO?PARA QUE ELE É INDICADO?

dorflex serve para dor de dente

Dorflex: composição e efeitos

O Dorflex é um medicamento que age de duas formas no corpo: como um analgésico e como um relaxante muscular.

O analgésico, em linhas gerais, é um tipo de remédio que diminui diversos tipos incômodos dolorosos. Isso é possível devido à sua ação sobre os transmissores dos impulsos causadores da dor.

Esse efeito é obtido por meio da dipirona monoidratada, a qual tem ainda as funções antipiréticas e espasmolíticas.

Já o relaxamento muscular propiciado pelo Dorflex advém da substância orfenadrina.

Esse relaxante muscular tem também uma ação analgésica e atua sobre o sistema nervoso central.

Outro componente da forma do Dorflex é a cafeína. Ela é utilizada com a finalidade de dar uma maior eficácia à ação analgésica do remédio.

Sem dúvida, essa composição faz com que o Dorflex seja um dos medicamentos mais úteis para tratar contraturas musculares e a cefaleia tensional.

Dorflex serve para dor de dente?

À vista dessas propriedades, então podemos concluir que o Dorflex pode ser empregado no combate a dores de dente.

Isso se deve à sua ação analgésica, que impedirá a emissão dos sinais de dor pelos transmissores responsáveis por essa tarefa.

Além de ajudar na diminuição da dor, esse remédio tem ainda efeito sobre as cefaleias que podem resultar das dores de dente.

A função de relaxante muscular também é útil em casos de dores de dente relacionados ao bruxismo.

Tal se deve às torcicolos e outros tipos de dor na região do pescoço que podem ser causadas por essa condição.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE O USO DE MEDICAMENTOS PARA DOR DE DENTE

Apesar de ser largamente utilizado com a finalidade de combater dores de dente, o Dorflex deve ser administrado com cautela.

De preferência, deve-se tomá-lo com a prescrição de um profissional. Se isso não for possível, o recomendado é utilizá-lo por dois dias.

Deve-se evitar ainda o consumo excessivo ou inadequado. Sua utilização deve ocorrer apenas em casos de dor intensa.

Esse é um cuidado que deve ser tomado, visto que o uso exagerado pode diminuir o poder de ação do remédio e causar dependência.

Essas orientações servem não somente para o Dorflex, mas igualmente para outros tipos de analgésicos, como o paracetamol.

Além do que, é preciso chamar atenção para o fato de que não somente analgésicos podem ser administrados para aliviar dores de dente. Anti-inflamatórios podem ser usados com a mesma finalidade.

Entre eles pode-se citar o Ibuprofeno, a Aspirina e o Naproxeno. Eles não apenas reduzem a dor, como também diminuem a inflamação local.

Há ainda as soluções que podem ser aplicadas no local, tais como os anestésicos em pasta. Entre elas podemos citar a xilocaína e a pomada de benzocaína.

ALÍVIO RÁPIDO DA DOR DE DENTE COM DORFLEX

À vista de tudo que foi dito, reafirmamos a eficácia desse medicamento no que concerne ao combate às qualquer tipo de dor.

Por esse motivo, pode-se afirmar que o Dorflex serve para dor de dente. No entanto, é preciso que tenha cuidados em sua administração. O acompanhamento de um profissional é sempre o mais recomendado.

Você já utilizou esse medicamento para aliviar alguma dor de dente? Tem alguma dica para que se possa fazer bom uso dele? Comente!