fbpx
contratar um plano odontológico

5 razões para contratar uma Plano Odontológico!

É normal que as pessoas achem indispensável o plano de saúde nos dias de hoje. No entanto, quando se é falado sobre contratar um plano odontológico, há um certo mistério acerca do assunto.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

As pessoas ainda não estão conscientes desse assunto. Além disso, não há o conhecimento sobre os diversos benefícios que um plano odontológico pode trazer.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Conheça as 5 razões para contratar um plano odontológico

contratar um plano odontológico
  1. Há um maior cuidado com relação aos problemas bucais

Quando você tem um plano odontológico, as visitas ao dentista se tornam mais frequentes do que eram quando você precisava pagar a cada consulta. Não há, com isso, problemas relacionados ao tártaro ou cáries.

Você economiza ao consultar

Alguns tratamentos podem se tornar muito caros quando feitos sem um plano odontológico. Além disso, não há o risco de você interrompê-lo no meio pela falta de dinheiro no mês.

Atendimento especializado nas emergências

Parte das pessoas tem certo pavor à cadeira do dentista. Por isso, as emergências podem acontecer. Ao ter um plano odontológico, você garante que terá atendimento especializado mesmo naqueles meses de aperto.

Além disso, há um prazo de atendimento máximo quando as consultas acontecem pelo plano odontológico. Você garantirá que seu atendimento tenha a possibilidade de ser mais rápido, sem gastos a mais e com especialistas.

Você terá uma rede credenciada ao seu dispor

Com a rede credenciada, é possível que você marque consultas onde for mais cômodo para você. Ou seja, se você deseja marcar uma consulta perto do seu trabalho ou perto da sua casa, a escolha é sua. O preço será o mesmo.

É de fácil contratação

Não se preocupe com burocracia. Ela praticamente não existe na contratação de um plano odontológico. É rápido e fácil.

Se interessou em contratar um plano odontológico? Veja outras informações:

Como funciona um plano odontológico?

Um plano odontológico é muito semelhante a um plano de saúde. Você paga uma quantia mensal e está assegurando a sua saúde bucal, com uma série de procedimentos disponíveis a você.

O que o plano cobre?

A cobertura de um plano odontológico pode variar muito. Há planos mais básicos, assim como há mais completos. No entanto, há também uma série de procedimentos que a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, garante que estejam presentes nos planos mais simples.

O que não cobre?

Também é uma resposta muito relativa, tendo em vista que as coberturas variam muito de plano para plano. No entanto, é possível afirmar que é difícil encontrar planos que cubram procedimentos estéticos, como implantes e aparelhos ortodônticos. Mas, lembre-se: difícil, não impossível.

Qual é o período de carência?

É importante que você preste atenção ao período de carência quando for contratar o seu plano odontológico. Para quem não sabe, ele se trata do tempo após a contratação que é necessário esperar para utilizar os serviços do plano.

Esse período pode ser inexistente, ou variar muito. Isso, assim como a cobertura, depende muito do plano e da prestadora do seguro. 

Como contratar um plano odontológico?

Para contratar um plano odontológico, basta você procurar uma prestadora mais próxima. Entretanto, outra forma mais prática e rápida é a online. Através dos sites é possível fazer a cotação e contratar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *