contratar um plano odontológico

O que saber para contratar um Plano Odontológico?

Não é segredo para ninguém que contratar um plano odontológico é primordial para deixar a sua saúde bucal sempre em dia. Afinal de contas, um sorriso influencia, e muito, na autoestima de homens e mulheres.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

E não é só isso, não! Você precisa de um plano odontológico para manter sua boa sempre saudável a fim de evitar dores e problemas maiores. Pense bem: ninguém merece ter dores de dente.

Aliás, as dores de dentes podem indicar diversas coisas. E assim como pode ser algo mais corriqueiro, também pode ser em razão de alguma doença ou problema mais sério.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Por que contratar o plano odontológico?

contratar um plano odontológico

Você deve contratar um plano odontológico para que possa cuidar da saúde de sua boca sem gastar muito por isso. Isso porque com o plano odontológico, você é coberto em diversos procedimentos, exames, consulta, entre outros, dependendo do seu plano.

Aliás, ao ter o plano odontológico você passa a ter muito mais cuidado com os seus dentes, gengivas e afins. Afinal de contas, quando você paga por algo, você tem o cuidado de usá-lo.

Quais cuidados tomar ao contratar um plano odontológico?

Ao contratar o plano odontológico, você deve ter uma série de cuidados para ter certeza de que está contratando o plano ideal para as suas necessidades. São eles:

  • Saber como funcionam os planos odontológicos;
  • Procurar conhecer o que o plano odontológico cobre;
  • Se informar sobre o que o plano odontológico não cobre;
  • Saber sobre o período de carência do plano em questão;
  • Estar informado sobre o procedimento para a contratação daquele plano.

As dúvidas a serem esclarecidas são muitas. Por isso, para ajudar, serão respondidas algumas delas. Dessa maneira, ficará muito mais fácil de você contratar um plano odontológico.

Como funcionam os planos odontológicos:

Os planos odontológicos funcionam da seguinte forma: você contrata um plano que mais lhe agrada e fecha negócio com a prestadora de serviços. Para isso, é necessário que seja feita a cotação dos planos odontológicos que estão disponíveis na sua região.

Assim, depois de passar o período de carência, você pode usar todos os serviços que o seguro tem a oferecer. Saiba mais alguns detalhes:

O que é período de carência?

O período de carência é aquele período após a contratação que você precisa esperar para utilizar os serviços contratados. Esse período pode variar muito de prestadora para prestadora. Por isso, é necessário que se atente.

Outra coisa na qual você precisa prestar atenção são os serviços oferecidos no plano. Saiba que os planos de saúde têm uma cobertura mínima a oferecer.

Como sei o que será coberto pelo seguro?

Essa é uma das informações que eles poderão passar a você quando você estiver buscando pelo plano ideal. Além disso, é possível que você consulte no site da prestadora dos planos odontológicos.

Aliás, veja alguns dos procedimentos que são contemplados no rol da ANS – Agência Nacional de Saúde:

  • Consulta emergencial;
  • Educação da saúde bucal;
  • Aplicação de flúor;
  • Entre outros.

Vale dizer que, geralmente, tratamentos estéticos, como o de próteses dentárias ou aparelhos ortodônticos não são cobertos também. No entanto, vale confirmar com o plano.

Como contratar um plano odontológico?

Você deve ir até a prestadora de preferência com os documentos necessários para a contratação. Lá, será discutido sobre o plano ideal para você e o contrato será feito. Basta, então, assinar o contrato.

Porém, antes de assinar é extremamente importante que você leia o contrato. Além disso, mantenha uma cópia guardada com você. Esse documento é muito importante e pode ajudar você a lembrar dos seus direitos e deveres.

Para saber mais ainda sobre os planos odontológicos, preencha o formulário a seguir. Assim, você poderá conhecer os planos que mais tem a ver com o seu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *