fbpx
tártaro

Como tirar tártaro dos dentes em casa?

Como tirar tártaro dos dentes em casa? O tártaro é a evolução da placa bacteriana, camada formada por resíduos de comida e bactérias. Geralmente a placa dental é simples de remover, com produtos usuais da higiene bucal, mas como tirar o tártaro dos dentes em casa?

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

O tártaro acontece quando a placa bacteriana se instala no dente e permanece lá, com o passar do tempo à massa endurece e a sua remoção torna-se dificultosa, às vezes só resolve indo ao dentista.

Ao se instalar no dente, o tártaro não só transforma a aparência do sorriso de forma negativa, como também ocasiona doenças sérias na boca.

Identificar o tártaro é fácil, ele fica entre os dentes e a gengiva, uma massinha amarelada que pode ser observada ao se olhar no espelho, mas quem lhe dará um melhor diagnostico, sempre será o médico.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Mas, como tirar o tártaro dos dentes em casa?

tártaro dos dentes em casa

Em primeiro lugar, o tártaro já é uma condição mais séria, por isso, é preciso ir à clínica odontológica para averiguar e retirá-lo com a ajuda de um profissional.

Mas, você pode amenizar o aspecto e realizar alguns procedimentos no ato de escovar os dentes, tudo isso antes de ir ao dentista. É importante salientar que se trata de ingredientes naturais, que você deve ter na sua casa.

Outra questão é que essas ações devem ser realizadas pelo menos uma vez na semana, para não desgastar o esmalte dos dentes e causar o efeito contrario, estragando os dentes.

Com isso, vamos à lista de produtos que podem tirar o tártaro dos dentes em casa. Confira:

1- Vitamina C

Que a vitamina C é importante para o nosso organismo todo mundo sabe, mas quando se fala da saúde da boca, ela é fundamental para fortalecer os dentes e evitar sangramentos nas gengivas.

Com isso, na eliminação do tártaro, ela atua nessa proteção e limpeza. Devemos ingerir mais alimentos que contenham esse suplemento.

Porém, neste caso especifico, ao comer uma fruta como, o morango, a laranja, o tomate, use a casca esfregando no dente de forma suave, assim, ela limpará o dente retirando o tártaro.

2- Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é muito usado na limpeza doméstica, ele também serve para limpar os dentes, pois é antisséptico.

A sua espessura contribui para uma leve esfoliação entre os dentes e a gengiva e é um eficaz removedor de tártaro.

Coloque um pouco do pó no creme dental ao escovar os dentes, mas faça isso somente em uma escovação do dia e uma vez na semana para não desgastar o esmalte dentário.

3- Levedo de cerveja

Rico em proteína, o levedo de cerveja é um tipo de fermento não fermentado no processo da produção da cerveja.

Sem muita função nesse produto, ele é utilizado em benefícios para a saúde. No combate ao tártaro, ele usa uma de suas propriedades para amaciar a massa amarelada no dente.

Um pouco do levedo de cerveja misturado com sal e água é a receita para realizar a limpeza.

4- O vinagre

O vinagre, usado na cozinha, combate o açúcar que é um grande vilão para a saúde da boca, no nosso organismo.

Por conta do seu componente ácido acético, ele também se torna um agente de limpeza do tártaro, basta misturar um pouco com água e fazer um gargarejo, em seguida é só escovar os dentes.

Todos esses produtos proporcionam uma sensação de limpeza na boca, bem como contribui para a limpeza do tártaro, mas nada como ir ao dentista periodicamente e observar a situação do tártaro.

Agora que você já sabe como tirar tártaro dos dentes em casa, pode adotar essas medidas para sempre cuidar dos seus dentes, bem como a saúde da sua boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *