mau hálito

Como resolver mau hálito com cheiro de fezes?

Ter um problema como mau hálito pode afetar vários âmbitos da vida pessoal e profissional, além de poder ser sinal de doenças mais graves. Por isso, é muito importante saber como resolver mau hálito com cheiro de fezes.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

De fato, esse é um transtorno que atinge muitas pessoas e pode ser sinal de descuido em relação à higiene bucal. No entanto, tal problema pode ser prevenido com visitas regulares a um dentista.

Essas visitas podem se tornar um excelente investimento em relação ao custo/benefício caso se opte por um plano odontológico. A fim de tratar de maneira mais detida essas questões, preparamos esse conteúdo exclusivo. Confira!

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


ANTES DE SABER COMO RESOLVER O MAU HÁLITO COM CHEIRO DE FEZES: O QUE CAUSA A HALITOSE?

mau hálito halitose

Halitose é o nome científico de uma disfunção conhecida popularmente como mau hálito.

Tal problema pode estar relacionado a desordens no trato gastrointestinal, mas, também, podem ser causadas por problemas na própria cavidade bucal. Na realidade, em cerca de 90% dos casos, o problema advém da boca.

Isso é possível, na maioria dos casos, devido à negligência em relação à higiene bucal.

De fato, uma higienização insuficiente contribui de maneira significativa para o problema, haja vista que possibilita o acúmulo de restos de alimentos entre os dentes e na gengiva.

Dessa forma, as bactérias presentes no trato bucal dissolvem esses restos, espalhando um odor desagradável.

Ademais, tem-se ainda como causa comum da halitose a saburra lingual, que consiste em uma camada amarelada ou esbranquiçada que se fixa sobre a superfície da língua.

Essa camada também é formada por restos de alimentos. Da mesma forma, as bactérias presentes na boca agem sobre ela, espalhando um cheiro forte.

Esse último fator também é desencadeado por um descuido em relação à higiene bucal, porquanto é sinal de que a língua não é devidamente limpa.

Outros fatores que podem contribuir para o surgimento do mau hálito são a boca seca e a placa bacteriana.

A IMPORTÂNCIA DE UMA CONSULTA AO DENTISTA NO COMBATE AO MAU HÁLITO

mau halito ir ao dentista

De fato, ir ao consultório médico é uma boa escolha para que se possa conseguir fazer um tratamento adequado desse problema.

Isso por que o dentista pode identificar a causa da halitose, prescrevendo o método mais eficaz para combatê-la.

Assim, ele pode detectar a presença de placa bacteriana, verificar se a boca está seca, se há doença periodontal ou biofilme dentário.

O profissional pode ainda dar indicações de como fazer uma higiene bucal que resolva a disfunção.

Assim, a depender da gravidade do caso, podem ser recomendados, por exemplo, cremes dentais antibacterianos ou produtos enxaguatórios específicos.

Ademais, ir regularmente ao consultório odontológico realizar limpezas de rotina e eventuais obturações pode acabar de vez com o mau hálito.

Ademais, em casos mais avançados de doença periodontal, somente uma profilaxia realizada por periodontista é capaz de remover as placas bacterianas acumuladas. Deve-se ter em mente que essa é uma das causas mais recorrentes de mau hálito.

INVESTINDO EM UM PLANO ODONTOLÓGICO PARA TER MAIS SAÚDE BUCAL

No entanto, fazer visitas regulares a um consultório com o intuito de prevenir problemas como o mau hálito pode não ser tão barato, caso se opte por serviços particulares.

Assim, o ideal é que se contrate um plano odontológico, na medida em que ele cobre uma série de procedimentos, tanto os mais complexos como os de rotina.

Dessa forma, tem-se a possibilidade de, com um baixo investimento mensal, prevenir disfunções como a halitose, além de problemas e doenças mais graves.

De fato, sabe-se que um único tratamento de canal pode custar o equivalente a um ano de cobertura em um plano de saúde.

PREVENÇÃO: A MELHOR FORMA DE COMBATE AO MAU HÁLITO

Dessa forma, pode-se concluir que a melhor maneira de se evitar o mau hálito é manter uma boa higienização bucal e fazer visitas frequentes a um dentista.

Assim, pode-se aprender a como resolver mau hálito com cheiro de fezes com hábitos simples, como o uso do fio dental e profilaxias no consultório.

E você, tem alguma dica importante para pessoas que desejam acabar com o mau hálito? Costuma fazer visitas regulares ao dentista? Comente aqui!