Cuidados com os DentesMau HálitoTodos os PostsTudo Sobre Dor de Dente

Como realizar o tratamento de buraco no dente?

De forma popular, quando o dente está com uma cárie, ele é chamado de dente furado e muitas pessoas dizem que estão com buraco no dente.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Basicamente, um dente cariado tem uma perda mineral em sua estrutura. Por conta disso, acaba ocasionando um buraco ou furo. Nesse artigo você vai entender mais detalhes de como o tratamento é realizado.

Boa leitura!

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Buraco no dente tem conserto?

buraco no dente

Se a sua dúvida era somente essa, pode ficar tranquilo. Dente com buraco tem conserto sim. Afinal, o buraco no seu dente está sendo ocasionado pela cárie. Se o buraco for identificado de forma precoce, então, certamente, a restauração poderá ser feita.

Por conta disso, é sempre indicado que o paciente compareça ao dentista, pelo menos, duas vezes durante o ano. Assim, uma avaliação poderá ser feita e, caso tenha algum problema, poderá ser tratado com antecedência, evitando complicações.

Dúvidas de pacientes que tem dente com buraco

Muitos pacientes possuem muitas perguntas com relação ao dente com buraco. Dói? Causa mau hálito? Pensando nisso, reunimos aqui a resposta para essas duas perguntas. Continue acompanhando para saber mais.

Se ficar com dente com buraco, ele pode vir a doer?

Isso vai depender da gravidade do buraco. Se a cárie já tiver “perfurado” no dente todo, aumenta as chances do paciente sentir dor. Porém, se for apenas um “furinho” e o problema for solucionado com antecedência, o paciente pode nem sentir nada.

Mas, vale ressaltar, que a dor de cada situação será muito relativa. Isso significa que vai variar de paciente para paciente. Pode ter paciente que não sinta nada, enquanto tem paciente que vai sentir uma dor imensa, apenas com um pequeno furo no dente.

Causa mau hálito?

Sim, causa sim. Quando há um buraco no dente, restos de comida podem ficar acumulados dentro do dente. Por conta disso, bactérias podem ser acumuladas, causando um odor desagradável na sua boca.

Obviamente, não é apenas o dente cariado que causa mau hálito, existem outros fatores. Mas, o dente cariado é um dos principais motivos para esse tipo de problema.

Qual tratamento para buraco no dente?

Na maioria dos casos, o furo no dente possui sim tratamento. O primeiro passo é remover a cárie dentária e depois fazer a restauração do dente, que no caso, é a obturação.

Caso o buraco não seja profundo, apenas a obturação já eliminará a dor e o mau hálito. Mas, se o buraco estiver muito profundo, talvez seja necessário realizar o tratamento de canal no dente.

Depois que o canal está pronto, o profissional fará a restauração do dente, fazendo com que assim, ele não doa mais.

O que acontece se você não tiver tempo de ir ao dentista?

Assim que você perceber que está com um dente com buraco, é interessante que você procure ajuda de um profissional da área. Você também pode procurar quando a dor no dente começar a aparecer.

Mas, o melhor mesmo é você evitar que o seu dente fique furado. E há duas formas de evitar um buraco no dente. A primeira delas é fazendo a higiene bucal de forma adequada. A escovação deve ser realizada, pelo menos, 3 vezes ao dia. Também é importante usar enxaguante bucal e fio dental.

Fora isso, também é importante que você procure um dentista, pelo menos, duas vezes por ano. Dessa forma, há mais chances de o profissional identificar esse e outros problemas e tratar com antecedência para evitar que gravidades aconteçam.

Agora você já sabe qual o tratamento para buraco no dente. Porém, aconselhamos que você não espere o problema se agravar para procurar ajuda de um profissional. Se perceber qualquer anormalidade na sua boca, procure um dentista.

Mostrar mais

Alexandre Putrick

Alexandre Putrick é especialista em produção de conteúdos focados na área de saúde bucal e é autor no Blog Minha Saúde Bucal. Possui centenas de conteúdos publicados em diversos portais, atuando hoje com foco no Blog Minha Saúde Bucal. Atualmente, produz conteúdos focados em auxiliar os leitores em cima de problemas odontológicos, mau hálito, dor de dente, tratamento de canal, gengiva, implantes, próteses, tratamento de canal e outros. Também é autor do BlogSaude.net.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Heya just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the pictures aren’t loading properly. I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different internet browsers and both show the same outcome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar