fbpx
como escolher o melhor plano odontológico

Como escolher o melhor Plano Odontológico?

Você tem ideia de como escolher o melhor plano odontológico? Não? Para início de conversa, é extremamente necessário que você saiba como funciona um plano odontológico. Mas, não se preocupe. É muito simples. Veja só:

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Compare o seu plano odontológico a um seguro de automóvel. Você paga o seu seguro com o intuito de prevenir caso aconteça alguma coisa fora dor normal, não é? Além disso, pode usar serviços através desse seguro.

O plano odontológico é a mesma coisa. Ele se trata de um seguro que você faz da sua saúde bucal. Com ele, é possível que você faça procedimentos de prevenção, bem como procedimentos para o tratamento.

Continue a leitura e confira como escolher o melhor plano odontológico!

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Como escolher o melhor plano odontológico?

como escolher o melhor plano odontológico

Para escolher o melhor plano odontológico para você, é necessário que você faça uma boa análise de diversos fatores. Sendo eles:

O que o plano de saúde cobre?

Saiba que a ANS, Agência Nacional de Saúde, tem um rol de procedimentos que são de cobertura obrigatória. Certifique-se de que o seu plano está regular com relação a esses procedimentos, bem como o que ele oferece a mais para você.

Atenção: saber dessa informação é muito importante. É ela que deverá ser levada em consideração, assim como outros fatores, quando você escolher um plano odontológico. De nada adianta você contratar um plano que não cobre o mínimo do que você precisa ou deseja.

O que o plano de saúde não cobre?

Além de se informar o que o plano de saúde cobre, preste muita atenção no que ele não cobre. Vale informar que não é usual que eles cubram as próteses dentárias, aparelhos ortodônticos ou outros procedimentos considerados estéticos.

Informe-se sobre a carência do seu plano odontológico!

É bom que você saiba que alguns planos apresentam um período de carência da contratação até a utilização de serviços. Alguns nem apresentam esse tempo.

Saber esse período é essencial para que você se organize com reação as suas consultas e procedimentos a serem realizados. Por isso, não espere o surgimento de problemas bucais para a contratação de um plano. Isso pode fazer com que você espere mais tempo do que seria necessário.

Qual é a importância de um plano odontológico?

O plano odontológico é muito importante para você. Afinal, é através dele que você terá sempre um sorriso saudável, bem como o resto de sua boca. Não será preciso se preocupar com dores de dente.

Aliás, se mesmo com a prevenção elas aparecerem, você não terá que esperar uma eternidade até que consiga uma consulta. A ANS estabelece um tempo máximo para as consultas com especialistas nos planos odontológicos.

Não haverá preocupações com gastos inesperados com consultas ao dentista, dependendo do seu plano. E, ainda, você fará as suas visitas a um profissional dessa área serem mais frequentes.

Contratar um plano odontológico não um grande investimento se pensamos pelo lado do dinheiro investido. Tanto que os planos odontológicos são infinitamente mais baratos que planos de saúde.

Entretanto, esse investimento é um grande passo para a sua saúde bucal e financeira. Pense no quanto você poderá economizar ao contratar um plano. Não é pouco, acredite!

Como contratar um plano odontológico?

Para contratar um plano odontológico é fácil. Você pode fazer esse procedimento de forma presencial, indo a operadora de planos odontológicos de sua preferência. Além disso, há a opção de fazer a contratação online.

Tirou suas dúvidas de como escolher o melhor plano odontológico? Tem mais alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!