AparelhoClareamentoCuidados com os DentesGengivaMau HálitoRemédiosSensibilidadeTodos os PostsTudo Sobre Dor de Dente

Como deixar os dentes brancos? 10 dicas pra você!

Em nossa cultura, são muitas as pessoas seduzidas pelo desejo de ter um belo sorriso. Mas, para que se possa conquistar esse sonho, é necessário que se saiba como deixar os dentes brancos.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

E, de fato, existem várias formas de se conseguir esse objetivo, sendo muitas delas soluções caseiras, que podem ser colocadas em prática por qualquer pessoa. Outras, por sua vez, dependem de intervenções profissionais.

Com o intuito de tratar desse assunto de maneira mais detida, apresentamos um conteúdo com dicas de como se pode obter um sorriso mais bonito e branco. Confira!

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


10 DICAS SOBRE COMO DEIXAR OS DENTES BRANCOS

10 dicas de como deixar os dentes brancos

Como deixar os dentes brancos: Morangos

Essa fruta tem uma substância chamada ácido málico, a qual pode auxiliar na placa amarelada que reveste os dentes. Deve-se misturar a polpa da fruta com água carbonada e espalhar pelos dentes com uma escova.

Como deixar os dentes brancos: Casca de banana

De fato, a parte interna da casca da banana contém os minerais bromina e potássio, que ajudam no clareamento dentário. Para utilizá-la, basta friccioná-la aos dentes. Deve-se enxaguar a boca depois de 15 minutos.

Como deixar os dentes brancos: Água oxigenada

Essa substância pode ser aplicada aos dentes mediante um pedaço de algodão. Não se recomenda o uso em pessoas que sofrem de sensibilidade dentária.

Como deixar os dentes brancos: Bicarbonato de sódio

Recomenda-se o uso desse produto misturado ao peróxido de hidrogênio. Assim, deve-se escovar os dentes suavemente, utilizando a mistura.

Vinagre de maçã

Pode-se utilizar meia colher de sopa desse vinagre dissolvida em um copo d’água para enxague da boca após a escovação dos dentes.

Evitar alguns alimentos

De fato, alguns alimentos ajudam a manchar os dentes, como café, chocolate, beterraba e algumas variedades de chá. Deve-se evitar, ainda, os cigarros.

Limão

Pode-se utilizar o suco de limão para enxaguar a boca após a escovação dos dentes.

Escovar os dentes

Essa dica é fundamental. Portanto, deve-se manter a higienização dos dentes após cada refeição.

Óleo de coco

Pode-se bochechar uma colher de sopa desse óleo por 5 a 10 minutos ou gotejar a substância na escova e passar nos dentes.

Carvão ativado

Para utilizar esse produto, basta esmigalhá-lo sobre a escova e passá-lo nos dentes.

OPTANDO PELO CLAREAMENTTO DENTAL: A IMPORTÂNCIA DE UM PLANO ODONTOLÓGICO

como deixar os dentes brancos ir ao dentista

Afora as dicas dadas acima, pode-se optar ainda pelo clareamento realizado em um consultório odontológico ou com produtos específicos receitados por profissionais.

No primeiro caso, os resultados são mais rápidos, dado a utilização de laser ou luzes de LED para acelerar o processo de ação dos géis de clareamento.

No que concerne ao procedimento realizado em casa pelo paciente, utiliza-se nele, também, géis. No entanto, estes são aplicados em menor quantidade.

Essas substâncias devem ser colocadas nos dentes mediante moldeiras. Ademais, o tratamento pode durar de 7 a 20 dias. Entretanto, também nesse tratamento o acompanhamento profissional é imprescindível.

Isso porque a aplicação de géis clareadores por leigos, feita de maneira desavisada, pode causar danos à cavidade bucal.

Afora essas duas possibilidades, pode-se optar pela utilização da técnica mista, que une os dois tipos de procedimentos e tem resultados ainda melhores.

Dessa forma, é fundamental um plano odontológico que permita o acompanhamento de todo processo. Assim, o serviço torna-se menos oneroso.

Além disso, essa alternativa possibilita o acesso a outros serviços fundamentais, como limpezas e canais por uma pequena taxa mensal.

De fato, só para exemplificar, um único tratamento de canal em uma clínica particular pode custar o equivalente a um mês de cobertura de um plano.

DENTES MAIS BRANCOS E MAIS SAUDÁVEIS

Assim, pode-se concluir que com dicas simples é possível se conseguir um belo sorriso. Ademais, pode-se optar por um clareamento dental por meio da contratação de um plano odontológico e de um acompanhamento profissional.

Dessa forma, saber como deixar os dentes brancos não é nenhum segredo, visto que se trata de algo acessível a todos.

E você, o que faz para conseguir um sorriso mais bonito? Já colocou alguma das dicas apresentadas aqui em prática? Conte-nos!

Mostrar mais

Edson Valle Iancoski

Com mais de 10 anos de experiência na produção de conteúdo com foco na área de saúde Bucal, é o redator chefe do blog Minha Saúde Bucal. Possui atualmente centenas de conteúdos postados em diversos portais, como Exame, Veja, Infomoney, Agência o Globo e outros. No Blog Minha Saúde Bucal trabalha produzindo conteúdos focados em problemas bucais, como dor de dente, tratamento de canal, remédios para dor de dente, remédios para gengiva, tártaro, entre outros. Também produz conteúdos falando sobre estética, envolvendo implantes, clareamento, aparelho ortodôntico e outros. Também é autor do BlogSaude.net.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar