como contratar um plano odontológico

Como contratar um Plano Odontológico?

Saiba como contratar um plano odontológico, bem como os cuidados antes de contratar ao continuar a leitura!

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Um plano odontológico é essencial para que você cuide melhor da saúde de sua boca. Aliás, nem só da saúde de sua boca, do seu bolso também. Isso porque ter um plano odontológico é muito mais barato do que pagar uma consulta num dentista todos os meses.

Você já deve estar convencido em contratar um plano odontológico. No entanto, saiba que é extremamente necessário que você tome alguns cuidados para contratar o seu plano.

Não saia contratando o primeiro plano que você vê a sua frente. Pesquise, avalie e estude muito bem. É uma decisão importante, afinal é a sua saúde bucal que está em jogo.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Saiba agora como contratar um Plano Odontológico

como contratar um plano odontológico

Para contratar um plano odontológico, você deve seguir alguns passos para que se tenha sucesso e um bom plano seja escolhido. Veja quais são:

  • Entre em contato com as prestadoras de planos odontológicos;
  • Questione sobre os planos;
  • Saiba como os planos funcionam;
  • Pergunte sobre o que os planos cobrem;
  • Veja o que os planos não cobrem;
  • Se informe sobre a carência dos serviços dos planos odontológicos;
  • Veja a rede credenciada;
  • Escolha o plano que mais lhe agrada;
  • Entre em contato com a prestadora do plano de interesse;
  • Reúna os documentos;
  • Aceite os detalhes finais e não esqueça de ler o contrato;

Pesquisar sobre os planos é essencial para contratar o seu. Assim, você terá escolhido o que mais te agrada e o que melhor cabe em seu bolso.

Não se preocupe, na hora que você for fechar o negócio, não haverá quase nada de burocracia. É muito mais prático, inclusive, do que contratar um plano de saúde.

Aliás, comece a pesquisar agora, preenchendo o formulário ao final desse artigo. Quem sabe esse plano não é a sua melhor escolha? Não deixe de tentar!

Como contratar um plano odontológico e como ele funciona?

Eles são como uma espécie de seguro, no qual a mensalidade paga faz com que sua saúde bucal seja coberta por um seguro que oferece uma série de tratamentos para tratar diversas doenças. Não é nada complicado.

O que os planos odontológicos cobrem?

Isso depende muito. Você pode encontrar planos que ofereçam uma cobertura mais extensa, bem como pode encontrar aqueles que oferecem poucos procedimentos além dos que são obrigatórios pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

O que os planos não cobrem?

Outra resposta que depende. Afinal, há alguns planos que cobrem mais procedimentos do que outros. No entanto, há alguns procedimentos que estão menos presentes nas coberturas. Eles são aqueles considerados do tipo estético, como os aparelhos odontológicos e implantes dentários.

O que é a carência dos planos?

A carência dos planos de saúde é aquele período o qual você precisa esperar para começar a usar os serviços cobertos pelo plano de saúde. Esse período pode variar, de acordo com o plano e a prestadora.

Por conta dessa variação, é muito importante que você se informe. Especialmente se deseja utilizar os procedimentos cobertos o mais rápido possível. Aliás, é possível encontrar planos odontológicos sem esse período de carência.

Rede credenciada

A rede credenciada é uma informação muito importante para você que vai contratar um plano odontológico. Afinal, é através da rede que você fará as suas consultas.

Quanto maior a rede credenciada, melhor. Isso garante que suas consultas sejam ainda mais rápidas e você encontre cobertura tanto perto de sua casa quanto perto do seu trabalho.

Hoje em dia as operadoras de planos de saúde se preocupam muito com a rede credenciada. Por isso, e possível encontrar ótimas opções no mercado com ótimas coberturas.

Preencha o formulário a seguir e descubra sobre a cobertura desse plano de saúde, bem como outras informações. É fácil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *