Tudo Sobre Dor de Dente

Como aliviar dor de dente?

Muitas pessoas sofrem de dor de dente e procuram diferentes métodos para curar os sintomas. Aprenda com esse artigo como aliviar dor de dente, mas atente-se, pois o dentista precisará ser consultado sempre que necessário.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

É comum que essas dores apareçam em momentos inconvenientes, causando mal-estar e provocando fortes incômodos. A dor de dente pode prejudicar na concentração e atrapalhar muito o dia a dia.

Entretanto, há métodos que podem ajudar a aliviar essas dores, até que se possa fazer um diagnostico com o dentista, profissional responsável por tratamentos bucais.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Como aliviar dor de dente? Conheça 6 maneiras que podem ser eficazes em eliminar a dor

como aliviar dor de dente

1 – Cravo da índia

Um líquido poderoso no processo de alívio de dores nos dentes é o óleo do cravo da índia.

Esse óleo é formado por propriedades analgésicas e antibacterianas, sendo assim, ele ajuda no combate de infecções e auxiliam no alivio da dor e da inflamação.

É muito simples utiliza-lo, basta colocar 2 gotas do produto diretamente no dente que esteja doendo ou inflamado, faça esse processo com o auxilio de um cotonete e repita esse processo 3 vezes ao dia.

2 – Remédios

Alguns remédios, como o Paracetamol e o Ibuprofeno podem ajudar no alívio de dor de dente. Esses remédios fazem parte do rol de analgésicos e anti-inflamatórios.

Lembre-se que esses remédios só podem ser ingeridos quando indicado por médicos ou dentistas, principalmente quando a dor é sentida por crianças, não faça o uso inadequado desses medicamentos.

3 – Visitas frequentes a um dentista

Visitar o dentista com certa frequência é essencial para proteger os dentes. Com limpezas regulares, indicadas de 6 em 6 meses, dores e incômodos poderão ser evitados com maior facilidade.

Os remédios caseiros irão provocar alívio, mas quando a dor é persistente, um especialista no assunto precisará ser consultado.

Sendo assim, consulte com regularidade um odontologista para que problemas sérios e dores de cabeça sejam evitados, pois o dente pode provocar dores fortes que necessitam de canais entre outros tratamentos.

4 – Utilize gelo

O gelo está em todas as listas de como aliviar dor de dente e seu uso é muito comum para provocar o alivio de vários tipos de dores.

Tome cuidado ao utilizar esse tratamento, pois o gelo pode queimar a pele, desta forma, cubra o gelo com algum pano limpo e só assim coloque-o sobre o local que estiver causando incomodo de dor.

5 – Higienize a boca diariamente

Fio dental e uma excelente escovação dentária são fundamentais e podem ajudar a aliviar dores no dente.

Restos de alimentos entre os dentes é um dos fatores mais comuns que causam dor, desta maneira, escovar os dentes corretamente e passar o fio dental com frequência poderá aliviar a dor de dente.

Nesse processo sempre passe o fio dental antes de escovar os dentes, e faça isso com muita calma, pois quando feito com muita força pode provocar dores mais fortes nos dentes lesionados.

6 – Água e sal

Umas das maneiras simples de como aliviar dor de dente é fazer bochecho com água e sal.

Essa mistura pode ser bastante eficaz, pois ela é responsável por fazer uma limpeza e eliminar qualquer tipo de micro-organismo que esteja causando algum tipo de dor.

1 colher de sal misturado com 1 copo de água mineral é o suficiente para o conseguir o alívio desejado. Repita esse processo durantes algumas vezes a cada hora e tome cuidado para não beber o líquido.

Cuide-se

Você pode se beneficiar de todos os itens da lista de como aliviar dor de dente, mas cuide-se sempre se consultando com o acompanhamento de algum dentista de confiança.

Conhecia esses métodos de como aliviar a dor de dente? Compartilhe esse artigo em suas redes sociais!

Mostrar mais

Alexandre Putrick

Alexandre Putrick é especialista em produção de conteúdos focados na área de saúde bucal e é autor no Blog Minha Saúde Bucal. Possui centenas de conteúdos publicados em diversos portais, atuando hoje com foco no Blog Minha Saúde Bucal. Atualmente, produz conteúdos focados em auxiliar os leitores em cima de problemas odontológicos, mau hálito, dor de dente, tratamento de canal, gengiva, implantes, próteses, tratamento de canal e outros. Também é autor do BlogSaude.net.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar