fbpx
chá para dor de dente

Chá para dor de dente: Quais os melhores?

Diversas receitas caseiras são utilizadas para tratamento da dor de dente, como sal, alho, até mesmo cebola e gelo. Contudo, uma das receitas caseiras mais comuns é o chá para dor de dente.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Chá para dor de dente, como o de hortelã ou de eucalipto, é ótimo para bochechos que aliviam a dor localizada. Além disso, são receitas fáceis de se pôr em prática e de se obter os ingredientes.

Porém, você não sabe quais são os ingredientes e nem como pôr em prática? Então prossiga com a leitura do artigo e saiba mais sobre esses remédios caseiros!

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Chá para dor de dente: as 5 melhores opções

chá para dor de dente

Problemas dentários são algo que afetam a mais de milhões (talvez até bilhões) de pessoas. Isso ocorre pelo fato de dor de dente ser um problema comum no mundo e algo que a maioria da população tem de enfrentar.

Dessa forma, nem todo mundo quer contar com um remédio a cada vez que o dente dói – alguns optam por um remédio mais caseiro. Prossiga com a leitura do artigo e veja as melhores opções de chá para dor de dente!

Chá de macela e própolis

Remédio caseiro bastante popular e com efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e antissépticos.

Ingredientes:

  • 30 gotas de extrato de própolis;
  • 2 colheres (sopa) de folhas secas de macela;
  • 1L de água.

Como fazer:

Primeiro, ponha as folhas de macela dentro de uma panela com água, deixando ferver por 5 minutos após entrar em ebulição. Depois disso, tampe a panela e deixe esfriar. Por fim, coe o chá e adicione o própolis, misturando bem logo após.

Por fim, basta bochechar o chá várias vezes ao dia, enquanto a dor persistir.

Chá de erva-cidreira

Esse chá para dor de dente é um dos mais recomendados, devido seu efeito calmante, o que o torna ótimo para a dor dentária.

Ingredientes:

  • Xícara de folhas de erva-cidreira (picadas);
  • 1L de água.

Como fazer:

Primeiro, ponha as folhas de erva-cidreira na água, deixando ferver por 5 minutos. Após esse processo, tampe a panela e deixe o chá esfriar por 30 minutos. Por fim, bocheche ele até que diminua a dor de dente.

Chá de eucalipto

Outro ótimo chá para dor de dente, chá de eucalipto é recomendado também por seu efeito calmante rápido.

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de folhas de eucalipto;
  • Xícara de água fervente.

Como fazer:

Primeiro, ferva água por cerca de 5 minutos, enquanto põe as folhas de eucalipto em uma xícara. Depois, cubra as folhas com a água fervente, deixando esfriar por cerca de 15 minutos. Após isso, basta coar o chá e bochechar durante alguns minutos.

Contudo, nada de beber esse chá, pois em grandes doses pode provocar intoxicação.

Chá de hortelã

Além das propriedades calmantes comuns de um chá, ainda é uma receita caseira refrescante carregada de benefícios.

Ingredientes:

  • Colher (sopa) de folhas de hortelã (picadas);
  • Xícara de água fervente.

Como fazer:

Primeiro, ponha uma xícara de água para ferver por cerca de 5 minutos, enquanto põe folhas de hortelã em outra xícara. Depois, ponha a água fervente nessa xícara e tampe-a, deixando assim por cerca de 20 minutos.

Por fim, coe e beba de 3 a 4 xícaras por dia deste chá para dor de dente.

Chá de folha de batata-doce

Para terminar, um chá que é fácil de produzir com os ingredientes em casa, tendo as mesmas propriedades dos anteriores.

Ingredientes:

  • Colher (sopa) de folhas de batata-doce (picadas);
  • Xícara de água fervente.

Como fazer:

Primeiro, ponha 1 xícara de água para ferver por 5 minutos – e depois ponha a água fervente de volta na xícara. Logo após, acrescente as folhas de batata-doce picada, deixando em repouso com a xícara tampada.

Após isso, basta coar e esperar esfriar para fazer bochechos ao longo do dia.

Como um plano odontológico pode lhe ajudar nisso?

Antes de tudo, é necessário recomendação médica para apostar em receitas caseiras, principalmente se for de um dentista de confiança. Só isso o plano odontológico já garante, com você contando com a presença regular de um médico.

Contudo, nem sempre o chá para dor de dente funciona, sendo necessário identificar a causa da dor e propor um tratamento. Claro que isso também é algo que o plano odontológico proporciona, gerando também economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *