Gengiva

pericoronarite

Pericoronarite: O que é, causas, sintomas, tratamento?

Manter a saúde bucal em dia é essencial. Por isso, saber um pouco mais sobre as possíveis doenças que podem surgir em nossa boca pode ajudar você a prevenir ou a reconhecer os sintomas. É importante frisar que, mesmo que sua dor se encaixe da descrição desse conteúdo, é necessário procurar um profissional especializado para …

Pericoronarite: O que é, causas, sintomas, tratamento? Leia mais »

pólipo pulpar

Pólipo Pulpar: Gengiva dentro do dente, como tratar?

Pólipo pulpar, também conhecido por pulpite hiperplástica ou pulpite proliferativa, ainda pode ser chamado popularmente de “gengiva dentro do dente”, e pode ser uma condição causada por conta de cáries ou fraturas nos dentes. Esse problema costuma atingir, geralmente, crianças e adolescentes, pois é nessa faixa etária que o tecido pulpar está mais exposto, onde …

Pólipo Pulpar: Gengiva dentro do dente, como tratar? Leia mais »

frenectomia labial

Frenectomia labial: o que é, como funciona e quanto custa?

A frenectomia labial é um procedimento cirúrgico relativamente simples, mas tem suas particularidades, que objetiva tirar o freio labial ou lingual de pacientes que tenham excesso dessa estrutura. O procedimento de frenectomia labial, por exemplo, é realizado quando se almeja remover o feio labial, seja na parte superior ou inferior da boca. Acredita-se que o …

Frenectomia labial: o que é, como funciona e quanto custa? Leia mais »

exodontia simples

Tudo o que você precisa saber sobre exodontia simples!

Exodontia simples nada mais é que extrair um dente. E alguns fatores podem exigir que um dente seja extraído. Por exemplo, uma cárie muito extensa e profunda que tenha atingido a polpa do dente, comprometendo sua estrutura inteira. Também pode ser necessário extrair quando uma infecção atinge grande parte da base óssea e adjacências, falta …

Tudo o que você precisa saber sobre exodontia simples! Leia mais »

gengivectomia

Gengivectomia: Saiba tudo sobre o assunto!

Sorrir é algo extremamente comum, mas pode ser um verdadeiro drama para as pessoas que se sentem desconfortáveis e incomodadas com o fato de ter excesso de gengiva. Contudo, através da gengivectomia, esse problema tem solução. A Gengivectomia se trata de um procedimento simples indicado para pessoas que têm o que comumente se denomina de …

Gengivectomia: Saiba tudo sobre o assunto! Leia mais »

gengivoplastia

Gengivoplastia: o que é, como funciona e quanto custa?

Qualidade de vida envolve manter o corpo e a mente saudáveis, para isso também é necessário ter autoestima. No entanto, muitas pessoas que se sentem incomodadas com seu sorriso não conseguem se sentir bonitas, é nesse contexto, que entra em cena a técnica cirúrgica: gengivoplastia. Em direção contrária ao senso comum que sugere que a …

Gengivoplastia: o que é, como funciona e quanto custa? Leia mais »

gengivoplastia

Gengivoplastia: o que é, como funciona e quanto custa?

O que é gengivoplastia? Qualidade de vida envolve manter o corpo e a mente saudáveis, para isso também é necessário ter autoestima. No entanto, muitas pessoas que se sentem incomodadas com seu sorriso não conseguem se sentir bonitas, é nesse contexto, que entra em cena a técnica cirúrgica: gengivoplastia. Em direção contrária ao senso comum …

Gengivoplastia: o que é, como funciona e quanto custa? Leia mais »

sangramento gengival

Sangramento gengival: Sintomas, causas e tratamento!

O sangramento gengival é geralmente o alerta para alguns problemas relacionados a saúde, não só bucal, pois muitos atribuem a possíveis machucados que podem ocorrer ao escovar os dentes com mais força. Na realidade, o corpo humano possui várias formas de sinalizar sobre prováveis problemas de saúde, porém muitas vezes ignoramos os sinais por acharmos …

Sangramento gengival: Sintomas, causas e tratamento! Leia mais »

remédio para gengiva inflamada 2

Remédio para gengiva inflamada: o que tomar?

A inflamação na gengiva é uma condição dolorosa que gera muito incômodo aos pacientes. Mas a dor que advém daí pode ser atenuada mediante a utilização de um remédio para gengiva inflamada. Realmente, essa condição pode trazer muito desconforto na hora das refeições. Além do que, ela pode progredir e contribuir para a piora do …

Remédio para gengiva inflamada: o que tomar? Leia mais »