gengiva inflamada melhor anti-inflamatório

Qual é o melhor anti-inflamatório para gengiva inflamada?

É comum que pessoas que sofrem com a gengivite, se perguntem diariamente pelo melhor anti-inflamatório para gengiva inflamada.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Isso porque esse tipo de problema em certos casos pode gerar muita dor e incômodo, atrapalhando o dia a dia do indivíduo.

Levando isso em consideração, nesse artigo iremos mostrar não apenas os melhores remédios disponíveis no mercado para esse tipo de tratamento como também explicar melhor sobre o problema, propondo outras soluções.

Ficou curioso(a)? Confira mais a seguir:

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Descubra: melhor anti-inflamatório para gengiva inflamada

gengiva inchada e inflamada

Pois bem, antes de começarmos, cabe aqui fazer uma breve apresentação para aqueles que talvez não estejam tão familiarizados com o assunto.

Assim, a gengiva inflamada pode ser também conhecida como gengivite, sendo um problema muito comum que afeta vários brasileiros todos os anos.

Resumidamente, a mesma é causada pelo acúmulo de restos de comida ou até mesmo de bebida entre os dentes, afetando, em médio e curto prazo a gengiva.

Desse modo, além da dor mencionada anteriormente, como sintomas podemos destacar ainda a mudança na cor desse tecido, eventuais sangramentos e até mesmo o mau hálito.

Sendo assim, as melhores formas de combater a gengivite são basicamente duas, que merecem ser destacadas:

1) uma boa escovação após as refeições

2) idas periódica ao seu dentistas para fazer a limpeza.

Contudo, como entendemos igualmente que o ritmo nos dias de hoje é cada vez mais acelerado, onde as pessoas têm cada vez menos tempo para realizar esse tipo de ação, há algumas outras ferramentas que podem ser úteis.

Entre elas, a principal talvez seja os anti-inflamatórios, que ajudam a aliviar os sintomas, sobretudo aqueles associados à dor.
Sem mais delongas, portanto, informamos que o melhor anti-inflamatório vai variar de acordo com cada caso, mas podemos destacar os três mais comumente prescritos pelos dentistas. São eles:

o Cloridato de Benzidamina;
o Ibuprofeno;
e o Nimesulida.

Logo, cabe comentar que os mesmos fazem parte de um tratamento, sendo importante o seu uso continuado até que a gengiva esteja completamente desinflamada.

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Atenção!

Aproveitamos aqui para alertar também sobre a necessidade de procurar um profissional especializado para tomar essa medicação, até porque as mesmas só podem ser vendidas com alguma prescrição.
A automedicação é algo muito grave que, em geral, pode acabar criando ainda mais problemas para você. Não se arrisque! Busque por um dentista!

Estágios da gengivite

gengivite

Nesse sentido, talvez você saiba, talvez não, mas a gengivite apresenta estágios, se apresentando de forma diferente em cada indivíduo. Em algumas situações, ela sequer necessita da prescrição de anti-inflamatórios, inclusive.

Isso reforça a necessidade de não se automedicar e procurar por quem tenha a competência de fazer esse tipo de avaliação.

De modo geral, os estágios são os seguintes:

gengivite sub-aguda;

gengivite aguda;

gengivite recidivante;

gengivite crônica, sendo esta a mais comum.

Em todos esses casos, se não for bem tratada, a gengivite pode evoluir para um problema periodontal, afetando os ossos da boca e ligamentos.

Dica geral

Como um último adendo importante, alertamos para a necessidade de se ter um bom plano odontológico que cubra para você as consultas ao dentista assim como outros procedimentos aqui associados.

Ainda que pareça uma despesa relativamente cara a princípio, tenha em mente esse tipo de serviço como uma ferramenta necessária para o seu autocuidado e bem-estar.

Nesse contexto, até o seu bolso pode ser beneficiado, pois, acredite, sai muito mais barato pagar as mensalidades do plano do que pagar os tratamentos isoladamente.

Esperamos, então, ter apresentado aqui quais são os melhores anti-inflamatórios para gengiva inflamada, mas também a importância de se cuidar da sua higiene bucal regularmente.

Desse modo, se você gostou desse artigo e deseja saber mais a respeito desse tema, não deixe de conferir também as nossas outras publicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *