anti-inflamatório para dor de dente

Anti-inflamatório para dor de dente: melhores remédios!

O melhor anti-inflamatório para dor de dente depende de cada caso. Aqui iremos mostrar todas as opções de anti-inflamatório para dor de dente disponíveis e como é a sua composição. Mas vale ressaltar que a auto medicação não é indicada e é importante que você consulte um dentista para resolver de forma definitiva o seu problema.

A Dor de dente ser uma dorzinha fraca, passando totalmente despercebida ou até mesmo uma dor mais forte, impedindo que a pessoa realize suas tarefas diárias. Esse tipo de dor são as que mais incomodam, podendo interferir na fala e na alimentação.

Além disso, pode ser ocasionada por vários problemas. Esse é o foco desse artigo. Vamos abordar mais detalhes sobre a dor de dente e te dizer qual o melhor anti-inflamatório para dor de dente.

Melhores anti-inflamatório para dor de dente

anti-inflamatório para dor de dente

Depois que a dor de dente se instala a melhor atitude a fazer é procurar um dentista. Se você já marcou a consulta e está esperando chegar o dia, pode aliviar a dor com um anti-inflamatório.

Mas, qual o melhor anti-inflamatório para dor de dente? Antes de dizer, é importante ressaltar que não é aconselhado qualquer pessoa tomar remédio sem prescrição médica. Porém, alguns remédios são efetivos e cumprem com o prometido, aliviando bastante a dor por algumas horas.

Esses são os melhores anti-inflamatórios para dor de dente. Confira:

Ibuprofeno

anti-inflamatório para dor de dente ibuprofeno

Esse pode ser considerado o melhor anti-inflamatório para dor de dente. Ele age rapidamente, aliviando a dor. Além disso, ele atua na raiz do problema, impedindo que a dor volte antes do tratamento correto.

O Ibuprofeno pode ser comprado sem precisar de receita médica, porém, seu uso deve ser feito com cuidado. É importante que você siga todas as recomendações que há na bula.

Lombalgina

anti-inflamatório para dor de dente lombalgina

Esse é um remédio recomendado para dores leves, moderadas e para dores pós-cirurgia. A posologia recomenda uma cápsula a cada doze horas, preferencialmente antes ou depois das refeições principais.

Buprovil

anti-inflamatório para dor de dente buprovil

Esse é um remédio indicado para dores de dente antes e depois de uma cirurgia. É recomendado para que a dor seja aliviada rapidamente, podendo ser usado em, no máximo, sete dias. Também não é necessária prescrição médica para tomar esse medicamento.

Nimesulida

anti-inflamatório para dor de dente minesulida

Esse é um anti-inflamatório para dor de dente da classe de medicamentos não esteroides. Ele é indicado para combater dores, inflamações e febre. Geralmente, age rapidamente, diminuindo a dor depois de quinze minutos de ele ter sido ingerido.

Flanax

anti-inflamatório para dor de dente flanax

Flanax é um remédio que atua como anti-inflamatório, antitérmico e analgésico. O efeito desse medicamento dura doze horas.

Para que ele seja absorvido mais rapidamente, o Flanax possui sódio na sua composição. Por isso, quando comparados com outros tipos de remédio, ele age mais rápido. Sua ação começa com aproximadamente quinze minutos depois de ele ter sido ingerido.

Xilocaína

Xilocaína A xilocaína é um anti-inflamatório para dor de dente indicado para alívio durante exames e instrumentação e também para o alívio temporário associados à queimaduras leves, abrasões da pele, anestesia de mucosas e dor de dente. Paracetamol O paracetamol é um anti-inflamatório usado para conter dores moderadas e leves (de dente, cabeça, lesões esportivas, cólicas, febre e inflamações. Esses anti-inflamatórios não esteroides são mais efetivos quando a causa for inflamatória. Ele não deve ser utilizado por um período prolongado, a não ser por indicação médica. Seu uso prolongado pode causar irritações no estômago, rins e cardíacos. Novalgina A novalgina é um anti-inflamatório para dor de dente à base de dipirona, utilizado no tratamento de dor e febre. Os efeitos podem ser esperados em 30 a 60 minutos e geralmente duram por aproximadamente 4 horas. Naxopreno O naxopreno é um anti-inflamatório indicado para alívio de dor causada por inflamações. O medicamento possui ação analgésica e antitérmica. Dipirona; A dipirona é um anti-inflamatório para dor de dente com ação analgérica, muito utilizado no tratamento de dores e febre. Ela pode ser comprada nas farmácias com nome comercial de Novalgina, Anador, Baralgin, Magnopyrol ou Nofebrin, sob a forma de gotas, comprimidos, supositório om injetável. Os efeitos da dipirona podem ser espetados em 30 a 60 minutos após a administração e geralmente duram cerca de 4 horas. Benzocaína; A benzocaína é um anti-inflamatório para dor de dente indicado como anestésico de dores e também em procedimentos clínicos e odontológicos. Aspirina; A aspirina é um anti-inflamatório para dor de dente com propriedades analgésicas e antitérmicas, inibindo a formação de substâncias mensageiras da dor, propiciando dessa forma o seu alívio. Alivium; O Alivium é um anti-inflamatório indicado para dor de dente, lesões crônicas das articulações e artrite reumatoide. Advil. O Advil é um anti-inflamatório para alivio temporário de febre e dores de leve a moderada intensidade, como: dor de cabeça, dor nas costas, dor muscular, cólica menstrual, de gripes e resfriados comuns, dor de artrite, dor de dente.

A xilocaína é um anti-inflamatório para dor de dente indicado para alívio durante exames e instrumentação e também para o alívio temporário associados à queimaduras leves, abrasões da pele, anestesia de mucosas e dor de dente.

Paracetamol

paracetamol

O paracetamol é um anti-inflamatório usado para conter dores moderadas e leves (de dente, cabeça, lesões esportivas, cólicas, febre e inflamações. Esses anti-inflamatórios não esteroides são mais efetivos quando a causa for inflamatória.

Ele não deve ser utilizado por um período prolongado, a não ser por indicação médica. Seu uso prolongado pode causar irritações no estômago, rins e cardíacos.

Novalgina

novaldina

A novalgina é um anti-inflamatório para dor de dente à base de dipirona, utilizado no tratamento de dor e febre. Os efeitos podem ser esperados em 30 a 60 minutos e geralmente duram por aproximadamente 4 horas.

Naxopreno

naxopreno

O naxopreno é um anti-inflamatório indicado para alívio de dor causada por inflamações. O medicamento possui ação analgésica e antitérmica.

Dipirona

dipirona

A dipirona é um anti-inflamatório para dor de dente com ação analgérica, muito utilizado no tratamento de dores e febre.

Ela pode ser comprada nas farmácias com nome comercial de Novalgina, Anador, Baralgin, Magnopyrol ou Nofebrin, sob a forma de gotas, comprimidos, supositório om injetável.

Os efeitos da dipirona podem ser espetados em 30 a 60 minutos após a administração e geralmente duram cerca de 4 horas.

Benzocaína

benzocaina

A benzocaína é um anti-inflamatório para dor de dente indicado como anestésico de dores e também em procedimentos clínicos e odontológicos.

Aspirina

aspirina

A aspirina é um anti-inflamatório para dor de dente com propriedades analgésicas e antitérmicas, inibindo a formação de substâncias mensageiras da dor, propiciando dessa forma o seu alívio.

Alivium

alivium

O Alivium é um anti-inflamatório indicado para dor de dente, lesões crônicas das articulações e artrite reumatoide.

Advil

advil

O Advil é um anti-inflamatório para alivio temporário de febre e dores de leve a moderada intensidade, como: dor de cabeça, dor nas costas, dor muscular, cólica menstrual, de gripes e resfriados comuns, dor de artrite, dor de dente.

Quais são os motivos que levam uma pessoa a sentir dor de dente?

• Gengivite;
• Danos no interior do dente;
• Dores no maxilar, dor de cabeça e em regiões próximas da boca;
• Cárie, sendo essa a causa mais comum;
• Dor de ouvido;
• Bruxismo, ou seja, ranger dos dentes;
• Infiltração de canal;
• Infiltração de restaurações.

Na maioria dos casos, a dor de dente impossibilita que as pessoas ingiram alimentos sólidos, muito quentes ou muito frios. Isso porque, com a dor de dente, fica mais difícil da pessoa mastigar.

Cada caso é um caso e apenas um profissional especializado, no caso um dentista poderá indicar o tratamento adequado. Por conta disso, o ideal é que você tenha um plano odontológico para que o tratamento seja feito da forma correta.

Primeiro porque contratar um plano odontológico é bem rápido e fácil. Não há nenhuma burocracia. Tudo feito de forma a você garantir a sua saúde bucal. Fora isso, você vai contar com dentistas confiáveis e qualificados, além de várias especialidades para atender o seu problema de forma específica.

Como evitar os incômodos da dor de dente?

Prevenir a dor de dente não é difícil, basta que você tenha alguns cuidados básicos no seu dia-a-dia, como por exemplo:

• Escove os dentes de duas a três vezes por dia

• Use sempre fio dental, especialmente à noite

• Evite comer doces

• Utilize pasta dentária com flúor

• Visite seu dentista regularmente, de preferência de seis em seis meses

Agora você já sabe quais são os melhores anti-inflamatórios para dor de dente e como evitar os incômodos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *