Cuidados com os DentesRemédiosTodos os PostsTudo Sobre Dor de Dente

Analgésico para dor de dente: como aliviar minha dor?

Está com dor e não sabe qual o melhor analgésico para dor de dente? Então você está lendo o artigo certo. Nele, vamos te mostrar os melhores analgésicos para aliviar suas dores.

  •     Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player!

Vale ressaltar que os analgésicos não vão resolver totalmente o problema. Eles vão aliviar a dor, até que você vá ao dentista. Por isso, o recomendado é que você procure um dentista o mais rápido possível.

Enquanto o dia da consulta não chega, você pode ir amenizando a dor com o uso de analgésicos.

Confira agora nesse artigo os melhores analgésicos para dor de dente. Não deixe de conferir e boa leitura!

Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


Analgésico para dor de dente – dica 1: Paracetamol

analgesico para dor de dente paracetamol

O Paracetamol é um ótimo analgésico, não apenas para aliviar dores de dente ou dores de forma geral, mas também para diminuir a febre.

O recomendado é que você tome um comprimido, quatro vezes por dia. Não ultrapasse essa dosagem para que não ocorram outros tipos de problema.

Analgésico para dor de dente – dica 2: Dipirona

analgesico para dor de dente dipirona

A Dipirona é outro analgésico recomendado para dor de dente. Serve para tratar as dores mais leves no dente dolorido. Ele também é indicado para tratar a febre.

A posologia desse medicamento de 500 mg é de um ou dois comprimidos, sendo tomados quatro vezes ao dia, no máximo.

Analgésico para dor de dente – dica 3: Nimesulida

analgésico para dor de dente minesulida

A Nimesulida é um anti-inflamatório, porém ela também possui propriedades analgésicas. Ela pode combater inflamações e dores de modo geral, inclusive a dor de dente.

A Nimesulida pode ser encontrada na sua forma líquida com 15 ml ou em embalagens de doze comprimidos. É recomendada para crianças com idade acima de 12 anos e para adultos.

Analgésico para dor de dente – dica 4: Cetoprofeno

analgésico para dor de dente cetoprofeno

Esse é outro analgésico que serve também como anti-inflamatório. Ele é recomendado para dores no corpo de forma geral, inclusive para dor de dente.

Porém, não o tome sem prescrição médica. Ele pode conter reações adversas que podem causar outras complicações.

Na verdade, qualquer medicamento pode conter reações adversas. Por isso leia a bula e tente não se automedicar. Procure sempre um profissional especializado para que ele lhe indique o tratamento correto.

Analgésico para dor de dente – dica 5: Tandrilax

analgésico para dor de dente tandrilax

Outro analgésico recomendado para tratar os mais variados tipos de infecções, dores e inflamações, inclusive a dor de dente.

Mas, como já falei anteriormente, o recomendado é que você procure logo um dentista para que ele faça o exame e indique o melhor tratamento.

Não vá pela cabeça das pessoas e nem se automedique. Esses remédios não precisam de receita médica. Porém, o ideal é que você só tome uma medicação que seja prescrita pelo médico.

O que fazer se eu não tenho dinheiro para uma consulta particular?

Se você não pode fazer uma consulta particular por estar sem dinheiro, nossa recomendação é que você contrate um plano odontológico.

O plano odontológico oferece vários benefícios para você, diferente de uma consulta particular que pode sair bem cara. Além disso, em uma consulta particular, caso você precise realizar outros procedimentos, você também vai precisar pagar.

Com um plano odontológico, todos os tratamentos relacionados com a sua saúde bucal já estarão inclusos no seu pacote. Dessa forma, você não vai precisar desembolsar mais dinheiro.

Fora isso, você terá sempre um dentista a sua disposição, para tratar casos de urgência e emergência. Outra vantagem é que você acaba se preocupando ainda mais com a saúde dos seus dentes.

Quando você não possui um plano odontológico, a tendência é que você adie a ida ao dentista. Com ele, você não deixa de fazer as consultas periódicas, cuidando da saúde dos seus dentes com frequência.

Agora você já conhece os melhores analgésicos para dor de dente e sabe a importância de contratar um plano odontológico. Até mais!

Mostrar mais

Edson Valle Iancoski

Com mais de 10 anos de experiência na produção de conteúdo com foco na área de saúde Bucal, é o redator chefe do blog Minha Saúde Bucal. Possui atualmente centenas de conteúdos postados em diversos portais, como Exame, Veja, Infomoney, Agência o Globo e outros. No Blog Minha Saúde Bucal trabalha produzindo conteúdos focados em problemas bucais, como dor de dente, tratamento de canal, remédios para dor de dente, remédios para gengiva, tártaro, entre outros. Também produz conteúdos falando sobre estética, envolvendo implantes, clareamento, aparelho ortodôntico e outros. Também é autor do BlogSaude.net.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar